SEDUC faz esclarecimentos e confirma matrículas de Colégio Militar pela internet.
domingo, 22 de julho de 201822/7/2018
63984631128
Ensolarado
18º
33º
33º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 3,77
euro R$ 4,42
PREFEITURA DE PORTO NACIONAL
EDUCAÇÃO
SEDUC faz esclarecimentos e confirma matrículas de Colégio Militar pela internet.
A pasta estadual pede desculpas e diz que está apurando as responsabilidades pelas informações equivocada.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 01/07/2018 ás 22h57 - atualizada em 03/07/2018 ás 00h42
SEDUC faz esclarecimentos e confirma matrículas de Colégio Militar pela internet.

Seduc divulga nota sobre matrículas

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que foi feito, equivocadamente, um aviso para que as matrículas na unidade do Colégio da Polícia Militar de Porto Nacional fossem feitas de forma física na própria escola.


A Secretaria informa que está apurando de onde saiu a informação equivocada e que, tão logo tomou conhecimento da situação envolvendo os pais e responsáveis pelos alunos, procurou a direção da escola e a Diretoria Regional de Educação de Porto Nacional para orientarà-los a retornarem para casa e  quanto os procedimentos de matrícula via internet.


A Pasta esclarece que todas as unidades do colégios militares do Tocantins estão jurisdicionadas à rede estadual de ensino e, como tal, devem seguir o sistema on line de efetivação das matrículas. Desde 2017 as matrículas na rede estadual são feitas inteiramente pela internet, com o objetivo de evitar a formação de filas e o transtorno para alunos, pais e responsáveis. Em Porto Nacional são cerca de 800 vagas na unidade do CPM.


Como forma de atenuar a situação, na segunda-feira, 2, equipes técnicas da Seduc, da Regional e da escola estarão na unidade de ensino, com uma estrutura de computadores conectados à internet para que as matrículas sejam feitas da mesma forma podem ser realizadas de qualquer computador ou outros aparelhos com conexão à rede.


A Seduc vem a público pedir desculpas pelo equívoco e orienta os pais e responsáveis para que realizem todo o procedimento de matrículas por meio do site da Seduc (www.seduc.to.gov.br), ou pelo telefone 0800 635050.

FONTE: Portal MV
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

SAVIA SUSANNE PORTO NACIONAL - TO 02/07/2018

QUANDO LIBEROU PARA FAZER AS MATRICULAS DO QUATRO ANO JA TINHA ACABADO ACHO O CUMULO FALTA DE RESPEITO. CHEGUEI A FAZER A PRE MATRICULA.

Rosângela Porto nacional - TO 03/07/2018

Achei uma falta de respeito,pois já tinha arrumado todos os documentos,quando descobri que 4ano não tinha vagas.

imprimir
489