Acampamento e fila por vaga em Colégio Militar de Porto Nacional.
Segunda, 24 de setembro de 201824/9/2018
63984631128
Muito nublado
25º
33º
35º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 4,09
euro R$ 4,80
MICROFONE VERDADE
EDUCAÇÃO
Acampamento e fila por vaga em Colégio Militar de Porto Nacional.
Disputa por espaço para montar barraca e esperar até o dia 02, segunda-feira.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 01/07/2018 ás 00h39 - atualizada em 01/07/2018 ás 23h06
Acampamento e fila por vaga em Colégio Militar de Porto Nacional.

Acampamento e fila por vaga em colégio militar de Porto Nacional.

Desde de quinta-feira (28), quando ocorreram as primeiras reuniões para definição das matrículas do tão sonhado Colégio Militar de Porto Nacional, dezenas de pais e pessoas responsáveis por crianças e adolescentes alteraram sua rotina diária e passaram a dividir o tempo entre o trabalho e o pátio externo da Escola Estadual Custódia da Silva Pedreira, localizada no Jardim Guaxupé, onde funcionará a nova unidade educacional militarmente padronizada.


Enquanto a equipe gestora agiliza os preparativos para as matrículas que começam nesta segunda-feira, 02 de julho, na frente do estabelecimento, recentemente, inaugurado, a corrida por vaga fica cada vez mais intensa. Diversas barracas de camping foram montadas para abrigar os interessados em colocar seus estudantes na nova instituição educacional.


No firme propósito de conseguir vaga, os familiares dos pretendentes se revezam para não perderem o local na frente da escola: “a primeira batalha é garantir o lugar no acampamento, para depois buscar o espaço na fila e ver o que vai acontecer”, revelou uma mãe que trabalha em um supermercado da cidade.


Toinho Andrade


O deputado estadual Toinho Andrade (PHS), principal expoente da luta pela implantação da Colégio Militar em Porto Nacional, comemora a concretização deste sonho para ele e milhares de portuenses, porém, ao mesmo tempo, ressalta sua enorme compaixão por não ter como atender a todos sem essa concorrência exagerada: “Estou muito feliz pelo sonho realizado, mas, também fico bastante condoído por não ter como atender a todos sem precisar desse sofrimento. Afirmo aqui que vou continuar a batalha na busca por outra unidade que poderá ser do Corpo de Bombeiros”, disse o parlamentar em entrevista no programa Microfone Verdade.

FONTE: Portal MV
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
1.095