Sábado, 23 de fevereiro de 2019
63984631128
Cultura

19/06/2018 ás 12h43 - atualizada em 19/06/2018 ás 23h42

228

PortalMV

Porto Nacional / TO

Joaquim Maia participa de reunião do COMPAS e define programação do Dia do Evangélico.
O evento chega a sua 17ª edição e integra o calendário de atividades oficiais do Município, comemorado durante a programação Porto Verão em julho.
Joaquim Maia participa de reunião do COMPAS e define programação do Dia do Evangélico.
Prefeito anuncia programação do Dia do Evangélico, em Porto Nacional.

O Prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, participou na manhã desta segunda-feira, 18, do “Café com Pastores & Líderes”, evento que lançou o Dia Municipal do Evangélico 2018, que contará com apoio da Prefeitura. Na ocasião, foi anunciada a comemoração oficial feita pelo Conselho de Ministros e Pastores (Compas). O evento chega a sua 17ª edição e integra o calendário de atividades oficiais do Município, comemorado durante a programação Porto Verão em julho.


A banda brasileira de música cristã contemporânea, “Trazendo a Arca”, foi divulgada como a grande atração do dia 12 de julho, às 20h, no Espaço Cultural Beira-Rio. A noite gospel contará também com muito louvor e adoração, por meio de cantores e bandas evangélicas locais.


Tradição


O prefeito Joaquim Maia, ressalta a importância de apoiar o segmento evangélico. “O evento tem se tornado tradicional na nossa cidade, e mais uma vez o apoiamos por entender a importância da participação da família portuense em um ato tão grande. Temos a certeza que dia 12 de julho, será um dia marcante com a participação de todos os evangélicos de nossa cidade. O que faz o diferencial deste evento em nosso município é essa grande concentração de fé”, destaca o prefeito.


Para o pastor e presidente do Compas, Romildo Aires Leobas, é uma satisfação realizar evento de tradição religiosa e receber a valorização.


“O dia 12 de julho é uma data que arde no coração do segmento evangélico de Porto Nacional. Essa parceria com a Prefeitura é primordial, vem de uma lei municipal há 15 anos, através do vereador Helder Brito, in memoriam, em que todos os anos o poder público respalda por meio de uma estrutura necessária para realização dele. Então para nós como igreja, como sociedade, nos sentimos honrados por essa oportunidade de ser zelado e cuidado pelo poder público em um evento tão relevante para nossa cidade”, comemorou o pastor Leobas.


Dia Municipal do Evangélico


O Dia Municipal do Evangélico é uma lei 1766/2003 criada pelo vereador Helder Brito (in memoriam), e aprovada pela Câmara.


Lançamento


O evento também contou com a presença do secretário municipal da Cultura e Turismo, Arnaldo Bahia, do deputado Ricardo Ayres, dos vereadores, Salmon Pugas e Jean Carlos e de pastores do Porto Nacional.

FONTE: Por Luciana Macedo/Secom

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados