Quarta, 20 de novembro de 2019
63984631128
Acidentes

13/10/2019 ás 12h35 - atualizada em 16/10/2019 ás 23h49

PortalMV

Porto Nacional / TO

Mais de 20 denúncias são formuladas e pode haver alteração entre eleitos para Conselho Tutelar.
O prazo para apresentação de recursos terminou na sexta-feira (11) e agora a Comissão Eleitoral vai analisar e decidir.
Mais de 20 denúncias são formuladas e pode haver alteração entre eleitos para Conselho Tutelar.
Comissão Eleitoral analisa denúncias para adotar medidas cabíveis.

Ainda pode haver alteração na relação dos eleitos para as 10 vagas de conselheiros tutelares em Porto Nacional, incluindo a primeira composição do órgão no distrito de Luzimangues.


Até o final do expediente da última sexta-feira (11), término do prazo para apresentação de denúncias e pedidos de impugnação mediante comprovada violação de conduta durante o pleito ocorrido, em todo o país, no dia 06 de outubro último.


Conforme informações apuradas pelo PORTALMV.COM, mais de 20 reclamações foram encaminhadas à Comissão Eleitoral. A maioria citando infrações como abordagem e transporte de eleitores e até compra de votos. Algumas petições apresentam provas robustas que podem ensejar eventuais impugnações e, por conseguinte, alterações no rol dos eleitos.  


Ainda de acordo com as fontes deste noticioso digital, 54% das denúncias mais graves estão ligadas ao distrito de Luzimangues e o restante refere-se às candidaturas da sede do município.


Prazo


Com base no regulamento do pleito, a partir desta segunda-feira (14), a Comissão Eleitoral vai analisar todas as denúncias e seus respectivos anexos. Em seguida irá notificar os denunciados para apresentarem as defesas prévias num prazo de 5 dias. Depois das alegações dos citados, os membros da comissão farão a análise final e, em caso de comprovação de violação das condutas vedadas, encaminharão ao Ministério Público para a adoção das medidas cabíveis.

FONTE: PortalMV

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados