Quinta, 17 de outubro de 2019
63984631128
Geral

08/10/2019 ás 23h54

PortalMV

Porto Nacional / TO

Prefeitura de Porto Nacional divulga resultado final das eleições unificadas do Conselho Tutelar.
O pleito ocorreu domingo (6), na sede do município e no distrito de Luzimangues.
Prefeitura de Porto Nacional divulga resultado final das eleições unificadas do Conselho Tutelar.

A Secretaria Municipal da Assistência Social, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou na manhã desta terça-feira, 08, o resultado final da apuração das eleições unificadas para conselheiros tutelares 2019, de Porto Nacional e do Distrito de Luzimangues, que ocorreram no domingo, 6. Ao todo foram eleitos 10 representantes para vagas efetivas.


De acordo com a Comissão organizadora, 6.592 pessoas votaram, sendo que houve 17 votos em branco e 126 nulos. Esse ano foi a segunda vez que a eleição para conselheiros tutelares aconteceu na mesma data, em todo o Brasil.


Segundo o presidente do CMDCA, Alan Gomes, a próxima etapa será a reunião com a comissão eleitoral, para avaliar as possíveis violações das condutas vedadas, bem como, tramitar os processos de análise de documentação e outros procedimentos, conforme prevê o edital CMDCA das Eleições nº 001/2019 e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Ainda de acordo com o presidente Alan Gomes, pela avaliação do Ministério Público, da Comissão Eleitoral e do CMDCA, a eleição ocorreu com 120% de eficiência. Na história de Porto Nacional, foi a primeira vez que a escolha para Conselheiro Tutelar teve total organização e investimento dentro das limitações do Município.


As decisões dos novos representantes do Conselho Tutelar podem ser autônomas, sem a necessidade de consulta prévia da Prefeitura Municipal ou da Justiça. Entre suas atribuições está: zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, evitar maus tratos contra os menores de idade e impedir que eles sejam expostos a situações de risco.


Confira a lista dos Conselheiros Eleitos:


Porto Nacional


SILVANIA ALMEIDA SOARES VILARINHO – 464


MARIA DA PENHA DOS SANTOS – 374


IZABEL MASCARENHAS TAVARES TELES – 331


IRIS BENTO ALVES BRASIL – 305


EDSON AIRES CAMPELO – 278


Suplentes


DIOGO TAYLLON MARTINS SILVA – 267


KEEFREN FREDSON PIAUILINO DA COSTA – 247


FABIO PEREIRA REIS – 243


ELICARLA AIRES QUEIXABA – 225


LUCIRENE NUNES BARROS – 215


Luzimangues


SUZIANNY PEREIRA DE SOUSA – 142


JOSÉ FLAVIO DORIA MONTEIRO – 139


RAIMUNDA CARNEIRO DOS SANTOS – 138


MARIA DOS REIS TORRES – 127


ANA ELIZA APARECIDA DA SILVA – 114


Suplentes


NOABIA PEREIRA DA SILVA – 113


GÉRCICA PRISCILA SILVA¹ - 85


EULILIA MENDES² - 85


MARIA ALCIONE CAVALCANTE LUZ – 75


GABRIELA DA SILVA TEIXEIRA MOREIRA – 62



Para mais informações sobre as Eleições Unificadas, acesse o Edital CMDCA através do link: http://portonacional.to.gov.br/images/ELEI%C3%87%C3%95ES_UNIFICADAS_PARA_O_CONSELHO_TUTELAR_2019_Porto_Nacional_e_Luzimangues_1.pdf

FONTE: Por Mychelle Tauane/Secom

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados