Quinta, 17 de outubro de 2019
63984631128
Geral

06/10/2019 ás 23h03

PortalMV

Porto Nacional / TO

Plano Diretor de Porto Nacional abre segunda rodada de consultas pela internet.
Trata-se da lei que orienta o desenvolvimento do município trazendo melhorias para as áreas rural e urbana.
Plano Diretor de Porto Nacional abre segunda rodada de consultas pela internet.

A Prefeitura de Porto Nacional e a equipe Arcadis Planos Diretores informam que a segunda rodada de consulta por internet sobre o Plano Diretor do Município já está disponível através do link http://bit.ly/PDzoneamentoPORTO. Basta acessar e responder às perguntas clicando nas opções “concordo” ou “não concordo”. Os questionamentos tratam de temas como diretrizes (eixos de desenvolvimento), zoneamento urbano e zoneamento rural – macrozoneamento e zoneamento municipal. É importante a participação da população nessa consulta.


O formulário apresenta perguntas referentes à proposta de zoneamento urbana relacionada à sede municipal em Luzimangues. Algumas alterações foram feitas e apresentadas na audiência e oficinas realizadas entre os dias 03 e 06 de setembro. Essas alterações foram realizadas de acordo com as contribuições absorvidas nas atividades em questão. Participe! Divulgue! Sua opinião é muito importante. O formulário tem apenas 16 perguntas e fica disponível até o dia 16 de Outubro de 2019.


Algumas Perguntas


Moradia, comércio e serviços de média e baixa incomodidade podem ser instalados nas mesmas áreas da cidade, desde que não ofereçam riscos ou incômodos à população. Você concorda que a maior parte da sede urbana de Porto Nacional permita que esses usos sejam instalados nos mesmos bairros?


Os centros comerciais são áreas que concentram a maior quantidade de comércios e serviços disponíveis à população, podendo causar maior incômodo e tráfego de veículos e pessoas. Para isso, foi criada a Zona de Centralidade 1, onde será incentivada a instalação de comércios de maior porte e incomodidade, que poderão ter mais de 1 pavimento, desde que atendidas as exigências da lei. Você concorda que as áreas marcadas em amarelo no mapa abaixo devem concentrar as atividades comerciais da sede de Porto Nacional? Reforçando que a área mais ao sul representa o centro comercial já existente, próximo à praça, à Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Já a área mais ao norte representa uma nova centralidade, que será estimulada para facilitar o deslocamento das pessoas que moram na porção norte da sede de Porto Nacional.


Outras 14 perguntas aguardam a sua opinião. Todos os questionamentos vêm acompanhados de um mapa, já com as áreas marcadas em cores, para melhor entendimento e decisão da comunidade.


Para mais informações do Plano Diretor basta acessar a página http://bit.ly/PDPortoNacional.


Plano Diretor


É a lei que orienta o desenvolvimento da cidade. Sua função é trazer melhorias para a vida das pessoas que vivem nas áreas urbanas e rurais do Município, orientando a atuação do poder público e da iniciativa privada.


Outras Etapas da Revisão do Plano Diretor Participativo


Dentre as etapas do Plano Diretor Participativo estão a formulação de propostas para o desenvolvimento da cidade - apresentar, discutir e pactuar com a sociedade civil e o poder público; elaborar o Projeto de Lei do Plano Diretor; encaminhar as minutas de lei para a Câmara de Vereadores para que esta seja discutida e aprovada; implementar e monitorar a aplicação do Plano Diretor.

FONTE: Por Umbelina Costa/Secom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados