Quinta, 17 de outubro de 2019
63984631128
Especiais

01/10/2019 ás 23h14

PortalMV

Porto Nacional / TO

Tocantínia se organiza para realização da 1ª Pedalada Rosa.
O evento está inserido na programação de aniversário de 66 anos de emancipação política do município.
Tocantínia se organiza para realização da 1ª Pedalada Rosa.
Secretária de Saúde de Tocantínia, Maria Zenite Cardoso Moura.

Pacientes com câncer de mama, amigos, familiares e todos que queiram se engajar em campanhas pela prevenção dessa doença têm um compromisso na próxima segunda-feira, dia 7 de outubro, a partir das 16 horas, quando acontece a   1ª Pedalada Rosa em Tocantínia.


O evento está inserido na programação de aniversário de 66  anos de emancipação política do município, por isso, a Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e,  em parceria com a Secretaria Municipal de Educação  estará realizando a   1ª Pedalada Rosa,  com saída da Praça Valperino Gomes, no centro da cidade.

Haverá sorteios de brindes e as 100 primeiras inscrições  que podem ser feitas pelo telefone  98499-3805, terão direito a camisetas do evento.


A secretária de Saúde de Tocantínia,  Maria Zenite Cardoso Moura, explica que com a chegada  do mês de  outubro, acontece  em escala mundial o movimento Outubro Rosa que suscita diversas ações relacionadas a campanhas de prevenção contra o câncer de mama ao redor do mundo.

“A Campanha Rosa teve início nos Estados Unidos, na década de 90 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. O Brasil aderiu anos depois, e hoje é algo indispensável. E Tocantínia não poderia ficar de forma desse movimento”, destacou a secretária Maria Zenite.


Casos


No Tocantins, conforme dados da Gerência da Rede de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer, em 2019 iniciaram tratamento no Hospital Geral de Palmas (HGP) 36 mulheres com diagnóstico de câncer do colo do útero e 73 pacientes com câncer de mama. Em Araguaína, no Hospital Regional de Araguaína (HRA) foram atendidas 95 pacientes com câncer de mama este ano. 

FONTE: Por Zacarias Martins/Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados