Quinta, 17 de outubro de 2019
63984631128
Acidentes

22/09/2019 ás 18h36

PortalMV

Porto Nacional / TO

Prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais são multados por irregularidades em Portal da Transparência.
Os processos foram julgados após denúncia e representação que resultaram em fiscalização.
Prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais são multados por irregularidades em Portal da Transparência.

Cinco prefeitos e três presidentes de Câmaras de Vereadores foram multados pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE) por falta de informações e dados inadequados no Portal da Transparência.


Os prefeitos multados são José Tavares de Oliveira, de Aliança; Cleiton Cantuário Brito, de Cristalândia; Ladir Machado Alves, de Nova Rosalândia; Valdmir Ribeiro de Castro, de Sucupira; e Diogo Borges de Araujo Costa, de Talismã. Já os dirigentes dos legislativos municipais são de Itaguatins, São Miguel e Tocantinópolis.


Os processos foram julgados pelos conselheiros nesta quarta-feira (18) após denúncia e representação que resultaram em fiscalização.


Além da multa de R$ 1 mil, os gestores têm o prazo de 30 dias para manter as informações do Portal da Transparência sempre atualizadas no que se refere à transparência da gestão fiscal.


O TCE ressaltou que todo cidadão pode contribuir com a fiscalização da aplicação dos recursos públicos. Para atender a demanda da sociedade, o órgão disponibiliza o canal Ouvidoria no número 0800 644 5800.


As decisões completas estão no Boletim Oficial 2394

FONTE: PortalMV/AfNotícias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados