Segunda, 23 de setembro de 2019
63984631128
Especiais

08/09/2019 ás 14h02

PortalMV

Porto Nacional / TO

Canoagem de Porto Nacional fatura 19 medalhas em competição nacional.
A equipe portuense ficou em sétimo lugar com seis ouros, oito pratas e cinco bronzes,
Canoagem de Porto Nacional fatura 19 medalhas em competição nacional.

Com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Esporte, mais um resultado brilhante para a história da Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN) que tem se destacado em nível nacional. Composta por 12 atletas, a equipe do caiaque trouxe 19 medalhas do Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, ocorrido nessa última semana em Brasília, no Lago Paranoá.


A canoagem de Porto Nacional conquistou seis ouros, oito pratas e cinco bronzes, terminando a competição em sétimo lugar.


Já na noite dessa segunda-feira, (2), o prefeito Joaquim Maia acompanhado da Articuladora do Selo Municipal UNICEF e primeira-dama Aline Maia, fez questão de recepcionar, juntamente com os secretários Edioney Nunes (Esportes), Verônica Fontoura (Assistência Social), Anna Crystina Brito (Saúde) e Arnaldo Bahia (Cultura e Tursimo), os atletas medalhistas da canoagem portuense.


Conforme o chefe da equipe, o coordenador de projetos da Associação (ACNP), Wellington Aires, a equipe de canoagem portuense, que é referência no Tocantins, tem um desempenho eficiente e é muito bem preparada pelo excelente trabalho do técnico Roman Vilckenco, que durante oito meses submeteu os canoístas a um programa intenso e minucioso de treinos.


A competição aconteceu no período de 29 de agosto a 1 de setembro, no Clube Nipon, em Brasília, e envolveu 40 equipes de 11 Estados, num total 464 atletas.


A modalidade esportiva faz parte do “Projeto Remando para a Cidadania”, coordenado pelo educador físico Wellington Aires. A recepção contou também com a presença dos empresários João Paulo Guarese e de Cleudson Vicente de Souza, que também é presidente da ACPN.


O prefeito Joaquim Maia enalteceu o feito dos atletas. “Ficamos felizes, e esse incentivo tem dado grandes frutos numa modalidade em que Porto Nacional sempre foi tão forte”, disse o Gestor.


“Esse resultado para Porto Nacional e toda a Região Norte é fundamental para que possamos dar continuidade, ainda mais fortemente, e alcançarmos êxitos nas competições”, enfatizou o secretário do Esporte e Lazer, Edioney Nunes.


“Agradecemos muito ao prefeito Joaquim Maia, a Associação de Canoagem, ao professor Wellington Aires, e a todos os colaboradores de nossa cidade, porque aqui, nós não caminhamos sozinhos. É uma união de forças. O esporte, na prática das políticas públicas, só consegue atingir seus objetivos, quando realmente damos a mão um ao outro. E isto está acontecendo. Aqui está a prova, que a canoagem de Porto Nacional está bem assistida, contemplada e apoiada pelo município”, frisou o Secretário.


“É um prazer Porto Nacional ser o Tocantins numa competição de alto rendimento, em que todas as associações da modalidade se faz presente. E graças a Deus e ao apoio que temos da gestão Joaquim Maia, surpreendemos”, destacou o professor Wellington Aires.


Como parceira, a Secretaria Municipal da Saúde auxilia também no desenvolvimento da performance dos atletas. “Temos procurado apoiar e garantir este incentivo, entendendo que nossos jovens da canoagem precisam estar bem de saúde, pois além do potencial técnico, possuem grande capacidade atlética”, enalteceu a secretária Anna Crystina Brito.

FONTE: Por Luciana Macedo/Secom Porto Nacional

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados