Segunda, 23 de setembro de 2019
63984631128
Educação

22/08/2019 ás 00h44

PortalMV

Porto Nacional / TO

Prefeito Joaquim Maia recepciona alunos da creche que estava com obras paradas há mais de 10 anos.
A construção da escola estava parada desde a gestão de Teresa Marins e a sua retomada foi um grande desafio da administração atual.
Prefeito Joaquim Maia recepciona alunos da creche que estava com obras paradas há mais de 10 anos.
Prefeito Joaquim Maia com alunos da nova creche no Nova Capital.

Foi com sorriso aberto e receptivo que na manhã dessa segunda-feira, (19), o prefeito Joaquim Maia marcou a vida de 112 crianças, dando as boas-vindas aos alunos e iniciando as atividades do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Judith Tavares de Menezes.


O novo espaço, implementado numa obra paralisada há mais de dez anos, vista pela comunidade como símbolo de abandono, foi inaugurado com o objetivo de cuidar, proteger, educar e desenvolver a cidadania na vida das crianças portuenses. A atual gestão municipal muda realidades!


Inaugurado em março desse ano, o Centro está localizado no Setor Nova Capital.


O Prefeito esteve acompanhado da secretária municipal da Educação, Shyrleide Maia, do presidente da Câmara de Porto nacional, vereador Chico Silva, da gestora educacional, Sandra Goreti, além das equipes técnicas Escolar e da Secretaria.


Com o CMEI Professora Judith Tavares, a Rede Municipal de Ensino conta atualmente com seis unidades de educação infantil. Na oportunidade, o prefeito ainda visitou as dependências do Centro de Educação, testificando a qualidade do CMEI, inaugurado em sua gestão.


Para o prefeito Joaquim Maia, a prefeitura tem investido significativamente na Educação, na requalificação das escolas, na formação dos professores, na qualidade da merenda e na aquisição de material pedagógico.


“Colocamos a mão na massa. Organizamo-nos, e conseguimos que o CMEI Professora Judith fosse entregue às crianças da nossa cidade. Temos a felicidade de fazer com que este local, seja a partir de agora, um centro de formação e cuidados com as crianças portuenses”, comemorou o prefeito Joaquim Maia.


 


A unidade conta com uma estrutura ampla, salas climatizadas e cobertura no pátio. Professores e toda a equipe escolar se empenharam para uma boa acolhida às novas turminhas.


“Tivemos uma grande satisfação de estar iniciando as aulas de um CMEI bastante esperado pela comunidade do Setor Nova Capital. Aqui era uma obra que ficou por muito tempo parada, e com o esforço do prefeito Joaquim Maia e da equipe da Secretaria, corremos atrás do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) pra conseguir a liberação. Concluímos com recurso próprio”, destacou a secretária municipal da Educação, Shyrleide Maia.


De acordo com a gestão escolar do CMEI, o primeiro dia de aula sempre é de adaptação e integração, iniciando um processo de socialização e aprendizagem para garantir uma educação de qualidade.


 

FONTE: Por Luciana Macedo/Secom Porto Nacional

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados