Segunda, 23 de setembro de 2019
63984631128
Geral

22/08/2019 ás 00h40

PortalMV

Porto Nacional / TO

Deputado pede convocação de Secretário e Diretor do Plansaúde para prestar esclarecimentos.
O parlamentar justifica que o áudio viralizado na internet contem denúncias graves precisam ser aclaradas imediatamente.
Deputado pede convocação de Secretário e Diretor do Plansaúde para prestar esclarecimentos.

A Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta quarta-feira, dia 21, em regime de urgência, o requerimento apresentado pelo deputado estadual, Valdemar Junior (MDB) que traz a assinatura de 15 deputados, a qual convoca o Secretário da Administração do Tocantins, Edson Cabral e o Diretor do PlanSaúde Ineijaim Jose Brito Siqueira, para comparecerem à Casa de Leis, a fim de prestar esclarecimentos sobre o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (PlanSaúde).


Valdemar Júnior explicou a importância da matéria, destacando que a vinda dos representantes das pastas, responsáveis pela gestão do plano dos servidores, foi solicitada, após um polémico áudio compartilhado no WatsApp, que traz declarações de irregularidades no plano, a qual gerou preocupações aos tocantinenses.


 


“Foi compartilhado um áudio em grupos do WatsApp, no final de semana, onde um médico de um hospital particular de Palmas, faz várias declarações a um dono de um site, sobre um suposto esquema de corrupção no PlanSaúde. Esse áudio provocou um alvoroço no seio da sociedade tocantinense. É preciso trazer a luz dos fatos, e esclarecer as informações que permeiam pela sociedade, que de certa forma, trouxe grandes preocupações pela dimensão que o caso tomou”, explicou.


“O PlanSaúde é responsável pelo atendimento médico, hospitalar, laboratorial e odontológico de 91.039 usuários, então é nosso papel enquanto parlamentar fiscalizar e estar a par das informações, para tratarmos deste assunto aqui na Casa de Leis, que atinge principalmente o servidor público do Tocantins e seus dependentes. Precisamos saber como anda o PlanSaúde e quais são os seus problemas enfrentados hoje, e também saber de seus gestores, porque foram interrompidos atendimentos em algumas clínicas e hospital”, justificou o parlamentar.

FONTE: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados