Segunda, 23 de setembro de 2019
63984631128
Geral

18/08/2019 ás 18h39

PortalMV

Porto Nacional / TO

Capitão Diógenes solicita regularização do P.A. Retiro junto ao INCRA.
A demanda foi bem recebida e os técnico os órgãos se comprometeram a buscar soluções para o problema.
Capitão Diógenes solicita regularização do P.A. Retiro junto ao INCRA.

No último dia 15(Quinta feira), O Presidente do PSL de Porto Nacional, Capitão Diógenes, juntamente com líderes de movimentos de luta pela terra, esteve despachando com o ouvidor Agrário Nacional do INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Cel. Souza Aguiar.


O Capitão Diógenes atendeu ao convite dos líderes e também do pessoal do PA Retiro no município de Porto Nacional, os quais haviam se retirado do assentamento a pedido do ex gestor estadual do INCRA, sob a alegação de que o instituto faria um novo modelo de parcelamento para proceder à redistribuição e posterior regularização da terra, ainda em 2017.


Passado mais de ano sem nada ter sido feito, os colonos retornaram para o local e solicitaram que o Capitão Diógenes intermediasse a retomada do Processo de regularização da terra.


Segundo o Capitão Diógenes, a demanda foi bem recebida e obteve, por parte dos técnicos do órgão, o compromisso de retomar todo o procedimento de imediato, deixando claro que tudo se dará dentro da legalidade e sem transformação da demanda em dependência de políticos, como era no passado.


O Capitão Diógenes ressalta que o diferencial no novo INCRA é que qualquer assentado hoje, pode agendar audiência com o próprio Presidente do INCRA Nacional sem precisar de intermediário e que só representou o pessoal do P.A. REtiro porque foi convidado pelos líderes e também pelo assentado conhecido por Mazinho que não pode estar presente.


Agora o INCRA está imbuído realmente em assentar quem precisa e em se fazer justiça no Campo, garantindo áreas para a agricultura familiar e alternativa, tão necessários ao país.

FONTE: Ascom

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados