Sexta, 23 de agosto de 2019
63984631128
Acidentes

12/08/2019 ás 23h32

PortalMV

Porto Nacional / TO

Prefeitura de Porto Nacional inicia ações de orientação sobre o Aleitamento Materno.
A abertura oficial foi presidida pela Articuladora Municipal do Selo Unicef e Primeira-Dama Aline Maia.
Prefeitura de Porto Nacional inicia ações de orientação sobre o Aleitamento Materno.
Primeira-dama Aline Maia fala na abertura do Agosto Dourado, em Porto Nacional.

Que o leite materno é o melhor e mais rico alimento que a criança deve receber - até os seis meses de vida - grande parte da população já sabe, porém é preciso que seja feito um reforço nas informações quanto aos benefícios que esse alimento proporciona para mamães e bebês. Essa é a principal razão de ser da Campanha Agosto Dourado, que este ano traz como tema “Amamentar é um Ato de Amor”.


A abertura oficial da campanha de incentivo à amamentação foi feita pela Articuladora Municipal do Selo UNICEF e primeira-dama, Aline Maia, o vice-prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, e pela secretária municipal da Saúde, Anna Crystina Brito. A solenidade aconteceu na última quinta-feira, 08, no Auditório de Gestão Pública Professor Tadeu Zerbini, no Anexo II da Prefeitura.


Durante o evento, a palestrante e fisioterapeuta, Wilma Manduca falou sobre a importância das ações integradas – Profissionais da Saúde e Família – para o ganho da qualidade de vida de mães e bebês, e destacou a importância da amamentação nos seis meses de vida de uma criança, ao dar testemunho de sua experiência como mãe.


“As mães que preferem dar mamadeiras, precisam levar muita coisa quando saem de casa com os bebês. Meu filho foi comigo pra Europa com dois meses e eu não precisei levar nada porque meu leite tinha tudo que meu filho precisava. Mamães, não desistam de amamentar seus filhos. Algumas têm mais dificuldades que outras, mas não desistam. É importante que possamos valorizar e compreender a importância da amamentação para a mãe e para a criança”, afirmou.


Já a primeira-dama Aline Maia chamou a atenção para o ato de que ao amamentar, a mãe aumenta o vínculo materno com a criança, o que envolve carinhos e cuidados.
 “Um bebezinho quando está no colo de uma mãe só precisa ser amamentado e receber carinho. Amamentar é alimentar sim, mas também envolve muitos outros sentimentos e nós temos que falar sobre a importância da amamentação todos os dias”, pontuou a Articuladora do Selo UNICEF.


Campanha


Ao longo da campanha Agosto Dourado, os profissionais da saúde deverão reforçar o incentivo ao aleitamento materno no pré–natal, no atendimento médico, no acompanhamento da primeira semana de vida da criança e em outras atividades de rotina dos serviços municipais de atendimento.


Durante toda a programação, além das mães, os pais, os responsáveis e demais familiares serão conscientizados quanto à importância da amamentação pelo menos nos primeiros seis meses de vida do bebê.


Conforme a secretária da Saúde, Anna Crystina, é comprovado, cientificamente, que a criança que é bem tratada na primeira infância contribui para a melhoria da sociedade como um todo, isso porque tende a se tornar um adulto melhor desenvolvido, física e psicologicamente, a ter um grau de escolaridade melhor, entre outros fatores que contribuem com a coletividade.


“A criança que é amamentada, acalentada, bem tratada na primeira infância tende a ser um adulto com um melhor desenvolvimento, e esse é também um dos objetivos do Agosto Dourado. Os benefícios que o ato de amamentar gera para a sociedade são imensuráveis. Estimular o cuidado na primeira infância é uma política social incrível e de grande alcance”, destacou a gestora.

FONTE: Por Mychelle Tauane/Secom Porto Nacional

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados