Quinta, 17 de outubro de 2019
63984631128
Especiais

05/08/2019 ás 23h33

PortalMV

Porto Nacional / TO

IV Semana Espírita de Porto Nacional vai tratar da Mediunidade na Família.
O evento também assinalará o transcurso do 49º aniversário do Centro Espírita Caminheiros de Jesus, em Porto Nacional.
 IV Semana Espírita de Porto Nacional vai tratar da Mediunidade na Família.

De 17 a 23 de agosto, o Centro Espírita Caminheiros de Jesus, realiza a IV Semana Espírita de Porto Nacional, com o tema: Mediunidade na Família. As exposições e debates (programação abaixo) serão realizados na própria sede da instituição, à Rua Costa Melo, nº 2718, Centro, ao lado da Praça das Mães.  Na oportunidade, o Centro Espírita Caminheiros de Jesus estará completando 49 anos de atividades sociais e filosóficas no Município. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site da instituição https://caminheirosdejesus.org/.


Neste ano, escolhemos esse tema relacionado à mediunidade na Família porque é uma faculdade natural de todas as pessoas, independente de crenças religiosas. A mediunidade compreendida é uma fonte de bênçãos;  não compreendida, pode trazer doenças e transtornos diversos às pessoas e ao ambiente familiar” – adverte a presidente do  Centro Espírita Caminheiros de Jesus, Valdomira Chaves, informando que os expositores do tema são estudiosos do assunto da Federação Espírita Brasileira, Jacobson Trovão e Regina Souza.


Mediunidade


No Livro dos Médiuns, cap. 14, Allan Kardec, codificador do Espiritismo esclarece: “todo aquele que sente num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium. Essa faculdade é inerente ao homem; não constitui, portanto, um privilégio exclusivo. Por isso mesmo,  raras são as pessoas que dela não possuam alguns rudimentos”, afirma Kardec, definindo que o médium é a pessoa que pode servir de intermediário entre os Espíritos e os homens.


No entendimento do Espiritismo, mediunidade não é sagrada, não é mística, não é mágica, não é sobrenatural. Não se alcança através de rituais ou de fórmulas predeterminadas. A sua prática é racional, equilibrada, transparente, gratuita, fruto do estudo e do trabalho contínuos. O seu exercício envolve seriedade objetivo, planejamento e estruturação do processo.


49 anos de serviço ao próximo


O Centro Espírita Caminheiros de Jesus, fundado em 19/ 08/1970, completa 49 anos. Tem, na prática da caridade, um dever social e princípio da Moral Cristã, no pleno exercício da solidariedade e respeito ao próximo. Desenvolve diversos programas de assistência social à infância e a juventude, visando a melhoria da qualidade de vida dos assistidos.


Programação IV Semana Espírita do Centro Espírita Caminheiros de Jesus


Data: 17 e 18/08/2019


Seminário: 'Mediunidade na Família Expositores:


Expositor: Jacobson Trovão e Regina Souza/FEB


17/08 Sábado de 14h ás 18h - Tema: 'Mediunidade na Infância ' 


18/08 Domingo de 08h ás 11h Tema: 'Mediunidade no Jovem"


19/08 Segunda. 19h30 Tema: Compromissos Afetivos e Morais na Família


Expositora: Fabiane Rocha l Feetins /Palmas. TO


21/08 Quarta .19h30  - Tema: A Família na Casa Espírita


Expositora: Maria/ Palmas- TO 


23/08  Sexta . 19h30 - Caminh'Art: Mostra de arte Espírita

FONTE: Por Débora Fernanda e Marimar Aiala

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados