Sexta, 23 de agosto de 2019
63984631128
Acidentes

12/07/2019 ás 23h46

PortalMV

Porto Nacional / TO

Porto Nacional se aproxima do tricentenário de história.
Confira informações e detalhes da programação que assinala a data magna do município.
 Porto Nacional se aproxima do tricentenário de história.

Os 158 anos de emancipação política de Porto Nacional que será celebrado neste sábado, 13 de julho, contarão com uma programação especial, preparada pelo Prefeito Joaquim Maia. Primeiro, o tradicional Desfile Cívico-Militar e Cultural que vem com o tema “Nossa Origem, nossas Tradições, nossa Cultura, nossa História”. As festividades acontecerão a partir das 8 horas da manhã, na Avenida Beira Rio, finalizando com show da banda baiana Chicabana, a partir das 23h59, no Espaço Cultural, ambos na orla da cidade. O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult).


O Desfile também terá a participação das secretarias municipais e instituições, que participarão do trajeto com muita música e animação. As instituições envolvidas, vão mostrar a importância da valorização e resgate da cultura no município de Porto Nacional.


“Esse ano, Porto Nacional celebra seus 281 anos de história e 158 anos de emancipação política, e nós vamos homenagear no desfile, toda a luta de um povo que ajudou a construir essa bela cidade, como também, as 51 cidades que desmembraram de Porto Nacional, e faziam parte do território. Essa é nossa bandeira, valorizar as nossas raízes”, destacou o secretário da Secult, Arnaldo Bahia.


O evento vai contar, igualmente, com a apresentação da Marinha do Brasil, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Exército Brasileiro, além da participação do Tiro de Guerra 11-005 de Porto Nacional.


Realizações


Além disso, durante a semana de aniversário, a Prefeitura Municipal preparou uma outra agenda, que vai desde entregas de obras de reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e escolas municipais até a construção de pontes de concreto e galerias pluviais, aberturas das praias de Porto Real e Luzimangues, assinaturas de ordens de serviços, e investimentos na Agricultura Familiar.


Primando pela organização e criatividade, o desfile festivo vai começar com a passagem do prefeito Joaquim Maia em revista às tropas militares. Em seguida, contará com os pelotões formados pelas secretarias municipais da Assistência Social, Saúde, Esporte e Lazer, Produção, Infraestrutura e Mobilidade Urbana.


Confira a Programação:


Show Gospel com Irmão Lázaro


Dia: 12/07/19


Horário: a partir das 22h


Local: Espaço Cultural Beira Rio


Desfile Cívico-Militar e Cultural em homenagem aos 158 anos de emancipação política de Porto Nacional


Dia: 13/07/19


Horário: a partir das 8h


Local: Avenida Beira Rio


Show com o grupo de Rap Contraproposta


Dia: 13/07/19


Horário: a partir das 15h


Local: Praia Porto Real 


Show com Everton dos Andes


Dia: 13/07/19


Horário: a partir da 16h


Local: Praia Porto Real


Show com Rafa Sousa


Dia: 13/07/19


Horário: das 17h30 às 19h


Local: Praia Porto Real


Show com Maykinho Top


Dia: 13/07/19


Horário: das 22h às 23h59


Local: Espaço Cultural Beira Rio


Show com a banda baiana Chicabana


Dia: 13/07/19


Horário: a partir das 23h59


Local: Espaço Cultural Beira Rio

FONTE: Por Umbelina Costa/Secom Porto Nacional

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados