Sexta, 23 de agosto de 2019
63984631128
Geral

11/07/2019 ás 09h53

PortalMV

Porto Nacional / TO

Caminhão-baú e equipamentos são entregues para agricultura familiar em Porto Nacional.
A solenidade ocorreu nesta quarta-feira (10) no espaço da Feira do Produtor, na antiga rodoviária.
Caminhão-baú e equipamentos são entregues para agricultura familiar em Porto Nacional.

Kits da Agricultura Familiar foram entregues pelo prefeito Joaquim Maia e pelo secretário municipal da Produção, Jefferson Lopes, aos pequenos produtores rurais do município. Entre os benefícios estão: um Caminhão Baú; um kit escritório com computador, impressora, mesa e cadeira; duas balanças (1 de 30 kg e outra de 300 kg), uma câmara fria, 150 páletes, 40 bancas para feirantes e 40 aventais e toucas, além da abertura de novos boxs (salas comerciais). As entregas também contaram com a parceria da Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social. A solenidade aconteceu nessa terça-feira, 9, no espaço da antiga Rodoviária, na Feira do Produtor.


Às vésperas do aniversário de 158 anos de Porto Nacional o prefeito Joaquim Maia, emocionado, falou que a iniciativa irá facilitar a vida de todos os envolvidos. “Estamos oportunizando aos nossos produtores rurais, trazer a produção do campo para a cidade, com qualidade de equipamentos e transporte. Isso tudo faz com que fortalecemos as escolas do município e consequentemente, toda a comunidade”, disse o Prefeito.


Para o secretário Jefferson Lopes, as entregas vão dar sustentabilidade e apoio para os produtores, que enfrentam muitas dificuldades no transporte do produto até a cidade, bem como na comercialização dos mesmos.


“Precisamos atender os produtores, acima de tudo, com segurança alimentar. Com o caminhão e a câmara fria, o nível de trabalho será muito mais elevado e seguro,” explicou o Secretário.


A Feira do Produtor recebeu novos boxs-salas comerciais, para incrementar a economia local. Já estão em pleno funcionamento as lojinhas do Rei da Mandioca, Laticínio do Vale, Steed Service, Restaurante Tá na Mesa, Lanchonete Nacional, Casa de Carnes Dias, Casa da Cerca Elétrica e Sulamita Cabelereira.


O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Messias Araújo, explicou como as aquisições ajudarão os produtores do município de Porto Nacional a crescerem no campo.


“Aqueles agricultores que antes tinham dificuldade em transportar seus alimentos, hoje não terão mais, porque, graças a essas aquisições, o produtor irá ter a facilidade de colher os seus alimentos e levá-los até o ponto de entrega”, observou o Secretário.


O evento foi marcado pela presença de vários produtores rurais, que, representados pela presidente da Cooprato, Maria do Carmo, afirmou que com as entregas, o produto chegará em ótima qualidade à mesa da consumidor final.


 “Levaremos os produtos do campo para a cidade com qualidade. As frutas e verduras irão chegar mais fresquinhas até a mesa do consumidor, isso será benéfico tanto para nós produtores, quanto para a comunidade em geral”, explicou Maria do Carmo.

FONTE: Por Mychelle Tauane/Secom Porto Nacional

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados