Quinta, 17 de outubro de 2019
63984631128
Economia

06/07/2019 ás 23h04 - atualizada em 07/07/2019 ás 09h36

PortalMV

Porto Nacional / TO

Prefeitura de Porto Nacional busca parceria em Pernambuco para implantar polo industrial de confecções.
O objetivo é criar um centro de produção em grande escala para atender aos empresários do Tocantins e estados vizinhos.
Prefeitura de Porto Nacional busca parceria em Pernambuco para implantar polo industrial de confecções.

As milhares de fabricas de roupas, lençóis, edredons, toalhas, guardanapos, fraldas, enxovais, bolsas, cintos, carteiras e calçados que constituem o imensurável polo industrial e de serviços do Pernambuco foram o alvo da visita técnica realizada por uma missão portuense chefiada pelo Secretário de Governo Geylson Neres Gomes.


Com o aval do Prefeito Joaquim Maia que quer transformar Porto Nacional em uma potência econômica, os observadores visitaram as indústrias têxteis, as unidades fabris; as empresas de comercialização e distribuição; as lavanderias; e os centros de capacitação dos empreendedores e seus prestados de serviços.


O Radialista e Apresentador Expedito Nogueira, natural de Cupira, um dos maiores conglomerados industriais do agreste pernambucano, foi o interlocutor dos portuenses junto às autoridades municipais e estaduais tanto na sua terra natal quanto nas outras gigantes que são Toritama – Capital Nacional do Jeans – Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe que se destacam como os maiores produtores e exportadores para todos os estados do Brasil e diversos países.


Depois de 9 dias de interatividade, conferências e visitas in loco, os caravaneiros de Porto Nacional retornaram com muitas informações e sugestões que serão repassadas ao Prefeito Joaquim Maia.


O vereador e Secretário Geylson que representou a gestão municipal disse que os pernambucanos ficaram encantados com a localização de Porto Nacional.  “Consultores, fabricantes e distribuidores ficaram admirados com a localização geográfica e a logística de Porto Nacional que poderá se transformar em um grande centro de produção e distribuição para todo o território do planalto central e região norte do Brasília” frisou.


Por sua vez, Expedito Nogueira, conhecedor das atividades em seu estado, procurou se inteirar de todos os pormenores desde o projeto inicial incluindo a captação de recursos, passando pela qualificação dos empreendedores até a consolidação do polo industrial. “Tudo será apresentado ao prefeito Joaquim Maia que adotará as medidas cabíveis e os caminhos a serem trilhados com base nos conhecimentos que trouxemos”, afirmou Expedito. 

FONTE: PortalMV

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados