Dia Mundial de Combate a violência contra idosos tem programação em Porto Nacional.
Quarta, 15 de agosto de 201815/8/2018
63984631128
Parcialmente nublado
22º
26º
33º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 3,90
euro R$ 4,43
PREFEITURA DE PORTO NACIONAL
ESPECIAIS
Dia Mundial de Combate a violência contra idosos tem programação em Porto Nacional.
Primeiro encontro entre os grupos de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Porto Nacional e do Município de Lajeado.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 14/06/2018 ás 12h51
Dia Mundial de Combate a violência contra idosos tem programação em Porto Nacional.

Idosos de Porto Nacional e Lajeado se encontram.

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, promoveu na última quarta-feira, 13, o primeiro encontro entre os grupos de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Porto Nacional e do Município de Lajeado. A ação faz parte de uma grande mobilização do Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.


Integração


O evento teve início pela manhã em frente à praça matriz da Catedral Nossa Senhora das Mercês, onde um grupo de idosos do CRAS de Lajeado, acompanhados pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Kaio Leite e do Coordenador Anselmo Martins, foram recepcionados pelo Prefeito Joaquim Maia a Primeira Dama Aline Maia e a Secretária da Assistência Social de Porto Nacional, Verônica Fontoura. A recepção foi feita ao som da Banda da Guarda Municipal Mestre Adelino.  Foi servido um café da manhã na sede do seminário São José.


Caminhada e conscientização


Juntaram-se aos idosos de Lajeado, os grupos dos CRAS União e Esperança; NAS Escola Brasil, Luzimangues e Pinheirópolis; e do CEACDAN (Ceacdan - Centro de Ação Comunitária Dom Alano du Noday) em uma caminhada pelo Centro Histórico de Porto Nacional com faixas e cartazes alusivas ao dia 15 de junho. Em seguida eles tiveram um dia de lazer e entretenimento num clube da cidade.


O Prefeito Joaquim Maia enfatizou a importância do trabalho realizado com os grupos de idosos dos centros de convivências de Porto Nacional e a integração com o Município de Lajeado.


“Temos o compromisso muito forte de ampliar e auxiliar o trabalho desenvolvido em nosso Município junto aos nossos centros e espaços de convivência. A Secretária Verônica tem trabalhado muito e se empenhado ao máximo para podermos oferecer uma atenção especial aos nossos idosos. Temos um compromisso acima de tudo em cuidar do ser humano em sua totalidade e esse passeio integrador junto com a cidade de Lajeado nos dá essa possibilidade de somarmos forças”, pontuou Joaquim.


A Secretária da Assistência Social, Verônica Fontoura, frisou a importância de momentos que resgatem o convívio coletivo entre os grupos de idosos. 


“Este encontro entre os nossos grupos de idosos proporcionam um grande momento de interação social e o resgate do convívio coletivo. São ações como estas que os nossos idosos conseguem se conhecer, estreitar o relacionamento de amizade e saírem da rotina diária, além de possibilitar as melhorias na qualidade de vida o fortalecimento de vínculos e a própria autoestima de cada um dos integrantes”, destacou.

FONTE: Por Willian da Luz/Secom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
115