Sábado, 14 de dezembro de 2019
63984631128
Economia

13/06/2019 ás 00h12

PortalMV

Porto Nacional / TO

Prefeitura de Porto Nacional lança projeto “Produzir Mais” no Setor Nacional; fotos.
Os objetivos principais são: oferecer alimentação de qualidade aos moradores e despertar neles o espírito do empreendedorismo.
Prefeitura de Porto Nacional lança projeto “Produzir Mais” no Setor Nacional; fotos.
Prefeito Joaquim Maia com o Projeto Produzir Mais no Setor Nacional.

A Prefeitura de Porto Nacional por meio da Secretaria Municipal da Produção lançou nessa terça-feira, 11, o “Projeto Produzir Mais”, no setor Nacional. Os produtos cultivados no local serão fornecidos para os moradores da região e para as escolas do município, bem como, poderão ser comercializados em parceria com a Prefeitura. O objetivo da iniciativa é oferecer uma alimentação de qualidade que atenda a comunidade e levá-la a pensar no empreendedorismo. As hortaliças e verduras terão selo de qualidade.


“Ciente da importância do projeto que beneficiará diversas famílias, parabenizo a equipe que conduz os trabalhos e reafirmo o compromisso de sempre investir e apoiar programas como esse. Colocamos dentro do Produzir Mais, filhotes de peixe Surubim para começar a fase de crescimento. Não somente isso, também desenvolvemos a parte de cultura, plantação de banana, mandioca, alface, coentro e cheiro verde”, destacou o Prefeito Joaquim Maia.


Joaquim Maia, orgulhoso da iniciativa, disse que o que há de mais importante no Projeto é a participação da comunidade dentro da área trabalhada, que era abandonada e o município, por meio da secretaria de Produção, achou uma forma de transformar a realidade do local. “Já podemos ver os produtos sendo retirados pela comunidade, para serem consumidos nas suas próprias casas”, afirmou o gestor.


De acordo com o secretário da Produção, Jefferson Lopes, “daqui a dois meses o projeto já terá uma produção muito grande de peixes e hortaliças para a comunidade. O Produzir Mais envolve quase toda a estrutura do município: assistência social, cultura, educação e saúde”, explicou o Secretário.


O lançamento do Projeto foi marcado pela colocação de alevinos de Surubim nos novos tanques de peixes, pelo prefeito Joaquim Maia; vice-prefeito Ronivon Maciel; o secretário municipal do Esporte, Edioney Nunes; e a comunidade local.

FONTE: Por Mychelle Tauane/Secom Porto Nacional

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados