Segunda, 23 de setembro de 2019
63984631128
Economia

09/06/2019 ás 23h07

PortalMV

Porto Nacional / TO

BB libera linha de crédito de meio bilhão de reais para micro e pequenos empresários do TO.
Os recursos poderão ser usados na aquisição de máquinas, equipamentos e veículos para implementar os negócios.
BB libera linha de crédito de meio bilhão de reais para micro e pequenos empresários do TO.

Em encontro realizado no Palácio Araguaia entre o Governador Mauro Carlesse e o presidente de gestão de pessoas, suprimentos e operações do banco do Brasil, Antônio Gustavo do Vale, o representante da instituição informou ao Governador sobre a disponibilização de uma linha de crédito do valor de R$ 500 milhões de reais, que está sendo direcionada, em especial, para os micro e pequenos empresários do Estado.


De acordo com o vice-presidente do Banco do Brasil, Antônio Gustavo do Vale, a linha de crédito visa ofertar aos empresários a aquisição de máquinas, equipamentos e veículos, o que ajudará na estruturação dos negócios instalados no Estado. “Os recursos serão liberados imediatamente, o Banco do Brasil já vai fazer uma comunicação aos empresários e tenho certeza que esses recursos vão alavancar a economia do Estado”, disse.


O governador Mauro Carlesse agradeceu aos executivos do Banco do Brasil pela resposta positiva à sua solicitação, e projetou que os empresários tocantinenses irão em busca desses recursos para impulsionar seus negócios. “O que empresários precisam é ter acesso a crédito com juros baixos e que os ajudem a fazer a empresa crescer. Assim, irá aumentar a geração de empregos e o Estado todo cresce. Pois o que eu digo sempre, o Estado precisa ser menor e é a iniciativa privada quem tem que gerar os empregos para a nossa população”, declarou.


O presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet) Fabiano do Vale, também esteve presente na reunião e comemorou o anúncio da linha de crédito. “É um momento ímpar, pois o empresário terá acesso a recursos com uma taxa de juros de 0,7% a 1,3% ao mês, e isso será um estímulo para as empresas investirem, melhorarem seus equipamentos, seus estoques, melhorar sua logística, e com isso aumentar o número de empregos e contribuir com o crescimento do Estado. A Faciet se orgulha de fazer parte desse projeto e de ter contribuído para que o pedido do governo fosse efetivado na busca por essa linha crédito”, reforçou.


Também estiveram presentes na reunião, o superintendente comercial do Banco do Brasil no Tocantins, Raul Abu Bakr Mohamed Wahbe, o gerente Ricardo Nunes, O Superintende de Varejo da Região Centro Oeste, Felipe Zanella e os secretários da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e da Indústria e Comércio Ridoval Chiareloto.

FONTE: PortalMV

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados