MPE sedia III Encontro do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos.
Quinta, 16 de agosto de 201816/8/2018
63984631128
Parcialmente nublado
23º
34º
33º
Porto Nacional - TO
dólar R$ 3,90
euro R$ 4,43
PREFEITURA DE PORTO NACIONAL
GERAL
MPE sedia III Encontro do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos.
O evento convida profissionais, estudantes e a sociedade em geral a debater e conhecer pesquisas sobre os impactos ambientais e à saúde humanas decorrentes do uso indiscriminado desses produtos, entre outros temas.
PortalMV Porto Nacional - TO
Postada em 13/06/2018 ás 00h17
MPE sedia III Encontro do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos.

Forum Tocantinense de Combate aos impactos dos Agrotóxicos.

O Ministério Público Estadual (MPE) sedia nesta quinta-feira, 14, o III Encontro Estadual do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos. O evento convida profissionais, estudantes e a sociedade em geral a debater e conhecer pesquisas sobre os impactos ambientais e à saúde humanas decorrentes do uso indiscriminado desses produtos, entre outros temas.


O primeiro painel do dia traz como tema “A atuação integrada do Ministério Público no combate aos impactos dos agrotóxicos na saúde, no consumidor e no meio ambiente” e será mediado pelo Procurador de Justiça do MPE, José Maria da Silva Júnior, com a participação doPresidente do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, o Procurador do Ministério Público do Trabalho Pedro Serafim.


A programação segue por todo o dia, com a apresentação de pesquisa sobre os impactos de agrotóxicos no Cerrado tocantinense por profissionais da Universidade Federal do Tocantins e a palestra “Atlas: a geografia do uso de agrotóxicos no Brasil e conexões com a União Europeia”, apresentada pela professora doutora Larissa Bombardi, da Universidade de São Paulo (USP).


Ainda na programação, oficinas onde serão discutidos os impactos dos agrotóxicos na saúde humana, resíduos de agrotóxicos na água e nos alimentos e os desafios da produção agrícola sustentável no Tocantins.


O Encontro é organizado pelo Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e conta com o apoio institucional do Ministério Público do Estado do Tocantins,  do Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal de Territórios, da Secretaria de Estado da Saúde e da Universidade Federal do Tocantins. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no link cesaf.mpto.mp.br/eventos. Os participantes receberão certificado de 7 horas/aula.


Fórum


O Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos é um espaço permanente, plural, diversificado de discussão das questões relacionadas aos impactos negativos dos agrotóxicos na saúde do trabalhador, do consumidor, da população e do ambiente. O objetivo é possibilitar a troca de experiências e a articulação entre órgãos de vigilância, fiscalização e efetividade das ações de controle, em rede com a sociedade civil organizada, instituições acadêmicas, órgãos e instituições governamentais e Ministério Público.

FONTE: Por Daianne Fernandes/Ascom-MPE
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
104