Segunda, 23 de setembro de 2019
63984631128
Economia

03/06/2019 ás 23h22 - atualizada em 03/06/2019 ás 23h30

PortalMV

Porto Nacional / TO

Corpo de Bombeiros emitirá certificados online para micro e pequenas empresas.
A partir de agora, a certificação que antes demorava até 20 dias, poderá ser entregue no mesmo dia da solicitação.
Corpo de Bombeiros emitirá certificados online para micro e pequenas empresas.

O Governo do Tocantins, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) deu mais um passo para modernizar e impulsionar a economia do Estado: a desburocratização do sistema de autorização de funcionamento de micro e pequenas empresas de até 750m². Com o Termo de Cooperação firmado com o Sebrae, na manhã desta segunda-feira, 3, todo o processo, desde o envio de projetos, pedidos de vistorias e emissão de certificados será feito via online.


A integração de esforços permitirá agilidade no processo de autorização de funcionamento das micro e pequenas empresas a partir da simplificação da legislação e compatibilidade das normas com as funcionalidades de tecnologia do CBMTO. Com a informatização, a certificação, que antes levava de 15 a 20 dias para ser entregue, agora será concedida no mesmo dia em que for solicitada.


Segundo o comandante-geral do CBMTO, coronel Reginaldo Leandro da Silva, o momento é um marco para o desenvolvimento da economia do Estado. “Além de político, nosso governador Mauro Carlesse também é um empresário que tem o intuito de desburocratizar o sistema de emissão de certidões para impulsionar a economia do Tocantins. Ele nos passou essa missão que estamos desenvolvendo-a com muita responsabilidade no sentido de dar aos empresários condições para permanecerem e para se instalarem no Estado”, afirmou.


Ele acrescentou que todo o trabalho está sendo feito, também, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul. “É um estado que já desenvolve esse sistema informatizado e que nos está dando suporte para trabalhar nas ferramentas necessárias para que a nova estrutura entre em vigor o mais rápido possível”, disse.


Conforme o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, essa é uma demanda antiga da classe empresarial, tendo em vista que, atualmente, 40 mil empresas ainda estão em processo de regularização. “O Sebrae trabalha para que as demandas reais dos empresários sejam atendidas. Dessa forma, agradeço a cooperação dos Bombeiros por saber que a instituição está comprometida em fazer a economia funcionar com segurança”, ressaltou.


O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Rogério Ramos, referendou a parceria e agradeceu a união de esforços entre Sebrae e Bombeiros. “É com muita alegria que, representando todas as entidades, parabenizo o Sebrae e os Bombeiros pela parceria e agradeço todo o empenho para avançarmos no processo de desburocratização e alavancarmos a nossa economia”, finalizou.

FONTE: Por Thaís Ramalho

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados