Sábado, 20 de abril de 2019
63984631128
Geral

16/04/2019 ás 00h48

PortalMV

Porto Nacional / TO

Servidores da ADAPEC deflagram greve por tempo indeterminado.
A decisão foi tomada durante uma assembleia geral da categoria ocorrida no dia 20 de março.
Servidores da ADAPEC deflagram greve por tempo indeterminado.

Os profissionais da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) iniciarão nesta terça-feira (16) uma paralisação dos serviços por tempo indeterminado em todo o estado. A informação é do Sindicato dos Profissionais de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Sindagro).


A decisão foi tomada durante uma assembleia geral da categoria ocorrida no dia 20 de março. O objetivo da mobilização é evidenciar problemas como a situação precária de trabalho dos servidores, os problemas estruturais nas unidades, e a falta de veículos, combustível, acesso à internet, materiais básicos de expediente e de limpeza.


Também está em pauta o atraso do ressarcimento de despesa dos servidores, que, segundo o Sindicato, é um direito garantido por lei; e a carência de cursos e capacitações para aprimoramento.


Conforme o presidente do Sindagro, Wiston Gomes, a greve será instaurada e durará até que o governo proponha um plano de reestruturação das condições de trabalho, que sejam quitados os atrasos do ressarcimento de despesa dos servidores. “Tentamos dialogar via ofício e presencialmente com a administração pública estadual, mas sem sucesso. Por isso a greve foi necessária, esta seria a última instância que iríamos recorrer, mas o ato foi necessário para sensibilizar o governo ante a situação precária de trabalho dos servidores”, afirmou.


Devido à paralisação, vários serviços serão afetados:


1) emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), indispensável para o transporte de animais;
2) fiscalização em trânsito, eventos, lojas agropecuárias, feiras, exposições e leilões;
3) fiscalização nos postos de divisa do estado;
4) recebimento de comunicado de vacinação contra a Febre Aftosa;
5) inspeção;
6) atendimento aos produtores e vários outros serviços.

FONTE: Por: Renato Brandão / Surgiu

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados