Terça, 18 de junho de 2019
63984631128
Geral

23/03/2019 ás 13h28 - atualizada em 24/03/2019 ás 22h35

PortalMV

Porto Nacional / TO

Projeto Horta Educativa e Alimnetação Saudável é implantando no Tiro de Guerra.
Metade do que for produzido ficará com o TG e a parte será revertida para doações a entidades carentes.
Projeto Horta Educativa e Alimnetação Saudável é implantando no Tiro de Guerra.


A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Produção, recebeu na manhã de quinta-feira, 21, na sede da Fazendinha da Produção e Horta Educativa no setor Vila Nova, a visita do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 11005, Sub-Tenente, Fábio Eduardo da Silva, acompanhado pela primeira-dama e articuladora do Selo Unicef, Aline Maia.


De acordo com o Secretário da Produção, Jefferson Lopes, a parceria firmada entre Município e o Tiro de Guerra 11005 possibilitará alcançar mais pessoas e beneficiará a população mais carente e fomentando ainda mais a capacidade alimentar a população.


Benefício social


A visita técnica, segundo o secretário, teve como objetivo discutir a possibilidade de implantar um horta no TG. “A intenção é que uma parte de tudo que for produzida ficará com o tiro de guerra e 50% será revertido para doações a entidades carentes, abrigos e assim por diante.  A ideia inicial é implantar cincos tanques de peixes, a parte de mandioca, milho e hortaliças e assim se tornando um ponto de referência em Porto Nacional”, afirmou Jefferson Lopes.


O Sub-tenente Fábio, chefe de Instrução do TG 11005, comentou sobre o projeto. “Pesquisando na internet vimos esse trabalho desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria da Produção, e hoje tivemos a oportunidade de conhecer in loco as hortas educativas e melhor ampliar a nossa visão do trabalho que queremos implementar no tiro de guerra, por que aqui temos a mão de obra que são os atiradores e a área e espaço e só faltaria a assistência técnica e o suporte que teremos através da Secretaria, que irá nos fornecer através desta parceria”, completou o chefe de instrução.


Dentro da parceria firmada entre Município e Tiro de guerra, a primeira-dama e Articuladora do Selo Unicef, Aline Maia, falou da importância desse projeto ser ampliado e do aspecto social que o mesmo traz para a comunidade.


“Essa parceria ajudará ainda mais as famílias carentes da nossa cidade que terá um incremento especial e gratuito em suas refeições, sabemos da importância do Tiro de guerra que já desempenha um papel social no Município e que agora com a implantação da horta educativa nos dará ainda mais condições de poder ajudar a população com alimentos produzidos dentro do espaço. Essa união faz com que todos sejam beneficiados”, finalizou Aline.

FONTE: Por Willian da Luz/Secom Porto Nacional

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados