Terça, 18 de junho de 2019
63984631128
Acidentes

21/03/2019 ás 08h54

PortalMV

Porto Nacional / TO

Prefeitura convoca audiência pública para revisar Plano Diretor.
A empresa holandesa Arcadis, referência mundial em planejamento urbano, vai fazer a elaboração gratuitamente para a Prefeitura de Porto Nacional.
Prefeitura convoca audiência pública para revisar Plano Diretor.


A Prefeitura de Porto Nacional, por meio do Comitê Gestor de Revisão do Plano Diretor de Porto Nacional, convida toda comunidade portuense para participar no próximo dia 25 de março, a partir das 14 horas, da I Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor. 


Presidido pelo Arquiteto e Diretor de Desenvolvimento Urbano, Paulo Jordão, o Comitê Gestor é formado por representantes de todas as secretarias da Prefeitura do Município, sociedade organizada, instituições de ensino, órgãos públicos e comunidade em geral.


As atividades começam na próxima segunda-feira, 25, as 14 horas na Câmara Municipal com uma reunião para associações de representação da cidade, como associação comercial, de barraqueiros e agrícolas para uma oficina de instrução de como será feita o plano diretor e da forma de participação nesta fase de construção.


Ás 19 horas, no mesmo local, acontece a primeira grande audiência pública voltada para toda a população que será aberta


Revisão do Plano Diretor


A empresa holandesa Arcadis, referência mundial em planejamento urbano, vai fazer a elaboração gratuitamente para a Prefeitura de Porto Nacional. A contratação foi feita pela State Grid, companhia chinesa que opera o sistema de transmissão Xingu-Rio (que passa em território portuense), através de compensação ambiental devido aos danos ambientais causados no Município.


Sensível a todas as discussões que envolvem o crescimento e desenvolvimento do Município, o Prefeito Joaquim Maia falou da importância da revisão e das tratativas que colocarão Porto Nacional mais uma vez nos trilhos.


“O desenvolvimento econômico e sustentável de uma cidade passa por essa discussão e a revisão nos dará claramente a capacidade de evoluirmos nos nossos mais importantes aspectos, como turismo ,comércio, mobilidade urbana nos próximos 10 anos, e isso de forma coordenada e ordenada”, pontuou, Joaquim Maia.


Cronograma de atividades


No dia 26 as atividades vão para os assentamentos e a noite acontecerá uma audiência pública em Luzimangues.


A Prefeitura irá munir a Arcadis com o banco de dados e ela irá levantar o diagnóstico com a ajuda de órgãos públicos, instituições de ensino, ONG’s, líderes de comunidade, assentamentos e etc para levantar as principais sugestões e melhorias.


“O cronograma de trabalho deve ser concluído em setembro para ser encaminhado à Câmara”, afirmou o Diretor de Desenvolvimento Urbano e Presidente da Comissão Técnica para Revisão do Plano Diretor, Paulo Jordão.


Sobre o Plano Diretor


O Plano Diretor é um documento que vai nortear, regular e orientar o crescimento ordenado tanto da área urbana, rural, industrial, econômica e na parte de ocupação de uso de solo, evolução e construção da cidade. A revisão do documento deve ser feita a cada 10 anos.


Mais informações  através da página do plano diretor:


https://www.facebook.com/PLANODIRETORPORTONACIONAL/


Cronograma:


25 - mar - 9:00 - Local: IFTO - Reunião com a comissão técnica


25 - mar - 14:00 - Local: CÂMARA MUNICIPAL - Oficina com a Associação Comercial e Associação do Barraqueiros


25 - mar - 19:00 - Local: CÂMARA MUNICIPAL - Audiência Pública de Porto Nacional


26 - mar - 9:00 - Local: COMUNIDADE RURAL SÃO JOÃO 2 - Oficina com a Comunidade Rural de Porto Nacional (São João 2)


26 - mar - 14:00 - Local: COMUNIDADE RURAL PA CAPIVARA - Oficina com a Comunidade Rural de Luzimangues (Pa. Capivara)


26 - mar - 19:00 - Local: FEIRA COBERTA EM LUZIMANGUES - Audiência Pública de Luzimangues


27 – mar - 9:00 - Local: SEINFRA - Reunião Interna de representante da administração pública e ARCADIS

FONTE: Por Willian da Luz/Secom Porto Nacional

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados