Sábado, 23 de março de 2019
63984631128
Geral

13/03/2019 ás 23h55 - atualizada em 14/03/2019 ás 00h01

47

PortalMV

Porto Nacional / TO

Prof. Júnior Geo apresenta PL que proíbe nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha.
É necessário ampliar as medidas de combate a esse crime”, destaca o deputado estadual.
Prof. Júnior Geo apresenta PL que proíbe nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha.
Professora Maria Elita homenageada em sessão solene na AL-TO.


Durante sessão ordinária na última terça-feira, 13, o deputado estadual Prof. Júnior Geo (PROS) apresentou Projeto de Lei que veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Maria da Penha – Lei Federal 11.340/16, no âmbito estadual. “A violência contra a mulher, lamentavelmente, existe nos diferentes grupos da sociedade, põe em perigo suas vidas e viola seus direitos. É necessário ampliar as medidas de combate a esse crime”, destacou o parlamentar.


Ainda segundo Geo, o projeto é um mecanismo que ajudará a combater a violência contra as mulheres no Tocantins. “Embora muitos avanços tenham sido alcançados com a Lei Maria da Penha, o estado do Tocantins não apresenta situação favorável. A proposta desta Lei é uma tentativa de criar mais uma alternativa de enfrentamento do problema”, ressaltou.


Homenagem à Maria Elita de Sousa


Nesta quarta-feira, 13, a Assembleia Legislativa realizou a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8. Na oportunidade, o Prof. Júnior Geo convidou a professora Maria Elita de Sousa para receber o diploma Mulher Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva. “Professora desde os 15 anos de idade, Dona Maria Elita é um exemplo de mulher que viu na educação um caminho para contribuir com uma sociedade mais digna”, disse o deputado.


Na ocasião, Dona Maria Elita destacou a importância da educação na sua trajetória de vida. “Eu acredito muito que ser professora é ter uma missão especial na vida das pessoas, se tiver coragem e tiver força, a mulher chega a qualquer lugar, a mulher vence”, disse.


Campanha nas redes sociais


Durante a semana do dia das mulheres, o deputado Prof. Júnior Geo usou suas redes sociais para apresentar histórias inspiradoras de mulheres de diferentes áreas de atuação. Intitulada “Mulheres Guerreiras”, a campanha evidenciou a trajetória de vida, os desafios de carreira e as conquistas alcançadas por elas.


Participaram desse projeto, a Drª Tatiana Ferrari Jacinto, mastologista; Doris de Miranda Coutinho, conselheira do Tribunal de Contas do TO; Drª Estellamaris Postal, defensora pública; Elza de Sousa, nutricionista; Sônia Maria Almeida Pereira e Maria Elita de Sousa, professoras; e Karol Silva, lutadora de MMA.

FONTE: Por Isadora Fontes/Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados