domingo, 26 de maio de 2019
63984631128
Geral

13/03/2019 ás 09h08 - atualizada em 14/03/2019 ás 10h26

PortalMV

Porto Nacional / TO

Associação de Karatê e Prefeitura de Porto Nacional adotam defesa pessoal para reprimir violência doméstica.
O Projeto começa pela orla do lago e ganhará desdobramento itinerante para atender de acordo com as solicitações da comunidade.
Associação de Karatê e Prefeitura de Porto Nacional adotam defesa pessoal para reprimir violência doméstica.
Associação Ken In Kan executará projeto antifeminicídio em Porto Naciomal.


Sem resultados positivos diante de inúmeras campanhas de prevenção e conscientização, o jeito é preparar as mulheres para agirem quando se sentirem ameaçadas dentro de casa.


Imbuídos neste objetivo, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Associação de Karatê Ken In Kan, criaram o projeto intitulado “Defesa Pessoal Antifeminicídio” com o intuito de preparar as mulheres para protegerem sua integridade física diante de eventuais agressões por parte de seus companheiros.


O termo de compromisso foi celebrado entre a Secretária Verônica Fontoura e o Presidente da entidade carateca João Matos que é Faixa Preta 7º DAN e também professor de Box e Muay Thai.


As atividades direcionadas a qualquer mulher que interessar, serão iniciadas nesta sexta-feira, dia 15 de março, às 18 horas, na Orla do Lago, em frente ao Restaurante Mãe Maria.


Itinerante


O Projeto Defesa Pessoal Antifeminicidio que também servirá para reprimir agressões domésticas e violência sexual, poderá ser levado a qualquer lugar do município de Porto Nacional, principalmente, escolas, universidades, hospitais e associações comunitárias, desde que uma feita a solicitação na Secretaria Municipal de Assistência Social.


Instruções e palestras


As técnicas de defesa pessoal serão ensinadas por profissionais altamente preparados que também farão palestras especificando os momentos e ocasiões para utilização dos métodos adequados.


Além de João Matos que já atua em projetos sociais no município de Porto Nacional, a Associação Ken In Kan disponibilizará os seguintes membros:


Taís Ferreira – Faixa Preta 3º DAN, Advogada Criminalista e Palestrante;


Sammy Araújo – Faixa Preta 2º DAN e Professora de Educação Física


E os monitores: Nonata Barros, Fillipe Tavares, Bianca Lopes e Jaqueline Lopes.

FONTE: PortalMV

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

2 comentários

elizangela

  ·  Porto Nacional- TO Excelente iniciativa. Já fiz por um tempo, o Krav Maga e acho que toda mulher deveria aprender defesa pessoal. Em 13/03/2019 ás 15h24

Solange

  ·  Porto Nacional Qual telefone faz a inscrição? Em 13/03/2019 ás 09h50
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados