Sábado, 23 de março de 2019
63984631128
Geral

01/03/2019 ás 23h39 - atualizada em 01/03/2019 ás 23h45

81

PortalMV

Porto Nacional / TO

Prof. Júnior Geo apresenta PL que garante mais informações sobre consumo controlado de energia elétrica.
O parlamentar que o consumidor saiba tudo a tarifa branca através da própria fatura.
Prof. Júnior Geo apresenta PL que garante mais informações sobre consumo controlado de energia elétrica.


Durante sessão ordinária, na manhã desta quarta-feira, 27, o deputado estadual Prof. Júnior Geo (PROS) apresentou um Projeto de Lei que visa informar o consumidor de energia elétrica sobre a Tarifa Branca. O parlamentar sugeriu que as informações referentes a esta modalidade de consumo sejam informadas na fatura de energia.


Desde 1º de janeiro de 2018 a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) oferta a Tarifa Branca que deve ser obrigatoriamente atendida por todas as concessionárias de energia elétrica do país.  “Os consumidores têm o direito de aderir à tarifa branca com consumo mínimo a partir de 250 kWh/mês”, explicou Geo.


“A Tarifa Branca é uma modalidade que barateia a conta para quem consumir energia elétrica fora dos horários de pico. A divulgação nas faturas de energia resultará em benefícios econômicos aos consumidores que se enquadrem à tarifa branca, mas para que a população tome conhecimento é necessário dar transparência a esta possibilidade de consumo”, destacou o parlamentar. 

FONTE: Por Isadora Fontes

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados