Sábado, 23 de março de 2019
63984631128
Ronda Porto

27/02/2019 ás 08h50

466

PortalMV

Porto Nacional / TO

PC prende motorista que ameaçava comerciante e seus familiares para extorquir dinheiro.
O caso ocorreu no distrito de Luzimangues e foi investigado pela Deic de Palmas.
PC prende motorista que ameaçava comerciante e seus familiares para extorquir dinheiro.


A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC PALMAS, prendeu em flagrante na tarde desta terça-feira, Antonio Benício de Carvalho,45, pelo crime de extorsão. O homem é suspeito de fazer ameaças a um empresário devido a cobrança de uma suposta dívida.


De acordo com o delegado Wanderson Chaves de Queiroz, um empresário, residente no distrito de Luzimangues, procurou a delegacia afirmando que estava sofrendo grave ameaça por parte do suspeito, o qual lhe cobrava o pagamento do valor de R$ 40 mil referente a parte do valor negociado na compra de um caminhão. “Todavia, conforme esclareceu a vítima, esta não seria obrigada a pagar os cheques, porque durante a execução do negócio ocorreu uma quebra de contrato, e os fatos estavam sendo questionados em processo cível”, ressaltou o delegado.


Ainda de acordo com o delegado, a grave ameaça consistiu supostamente na afirmação pelo suspeito de que conhecia detalhes da vida da vítima, de seus filhos e pais, que receberia o valor de qualquer forma, e se não ocorresse o pagamento, que a vítima arcaria com as consequências, fazendo crer que estavam em risco a sua vida e de seus familiares.


Após realizar o flagrante, foram localizadas as quatro folhas de cheque que motivaram a extorsão, além de outras três folhas de cheque e uma nota promissória, todas entregues a Antonio para cobranças.


Após a autuação, o suspeito foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas e ficará à disposição da Justiça.

FONTE: Por Wherbert Araújo/Ascom-SSP-TO.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados