Sexta, 23 de agosto de 2019
63984631128
Cidades

13/02/2019 ás 01h04 - atualizada em 13/02/2019 ás 01h12

PortalMV

Porto Nacional / TO

Vereador Jair Souza defende construção da Casa Municipal de Velórios.
A unidade mortuária deverá ser usada pela famílias carentes sob o crivo da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Vereador Jair Souza defende construção da Casa Municipal de Velórios.
Vereador Jair Souza com assento na Câmara Municipal de Gurupi.

Na sessão desta terça-feira (12), da Câmara municipal de Gurupi, o  vereador  Jair Souza (MDB), apresentou  projeto de lei, onde o Poder Executivo fica autorizado a construir e implantar a Casa de Velório Municipal, em área a ser escolhida pela Prefeitura


Pelo projeto,  a Casa de Velório Municipal será utilizada pela comunidade carente  de Gurupi e caberá a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, coordenar a prestação de serviços a ser oferecida pela unidade a ser construída.


De acordo com o vereador Jair Souza, a Casa de Velório Municipal, quando em funcionamento, deverá atender, principalmente, moradores carentes de Gurupi, que não possuem condições financeiras para arcarem com as despesas de um velório em ambiente particular.


O parlamentar ressalta ainda que o povo gurupiense merece respeito e cidadania na consolidação dos direitos sociais, cuja conquista se faz necessária, principalmente no campo da família. Ele entende que os  problemas das famílias brasileiras estão nos dias de hoje, muito distantes entre o papel e a realidade, principalmente para com o cidadão e por diferenças de ordem socioeconômicas.


“Em uma democracia como a nossa, temos que conscientizar as pessoas para que cobrem, reivindiquem e pressionem não só o Poder Público Municipal, como a sociedade como um todo, fazendo valer os direitos de cada cidadão. E é justamente por este motivo, que na condição de legislador e legítimo representante do povo gurupiense na Câmara Municipal, entendemos que somente através do império da Lei, os direitos das pessoas serão protegidos”, finalizou Jair Souza.

FONTE: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados