Quinta, 21 de fevereiro de 2019
63984631128
Ronda TO

08/02/2019 ás 00h19 - atualizada em 09/02/2019 ás 13h22

231

PortalMV

Porto Nacional / TO

PC e PM prendem homem que armou emboscada para eliminar rival e matou garoto de 10 anos.
O crime ocorreu ao lado da TO-020 e o autor foi preso 4 horas depois no Setor Berta Ville, em Palmas.
PC e PM prendem homem que armou emboscada para eliminar rival e matou garoto de 10 anos.

Uma ação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar do Tocantins nesta quinta-feira (7), em Palmas, resultou na prisão em flagrante de Paulo Rocha da Paixão, de 28 anos. Ele é o principal suspeito do homicídio de uma criança de 10 anos, ocorrido na manhã de hoje (7), na zona rural de Palmas, e foi capturado em uma residência no Setor Bertaville, região Sul da Capital.


De acordo com o delegado Israel Andrade, o crime ocorreu por volta das 8h, quando Paulo, armado com uma espingarda calibre 20, armou uma emboscada, em uma estrada vicinal, nas proximidades da TO 020 (saída para Aparecida do Rio Negro), e efetuou um disparo em direção a uma camionete ocupada por pai e filho. O tiro acabou atingindo a criança, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao dar entrada no Hospital Geral de Palmas (HGP).


“Assim que tomamos conhecimento do crime, iniciamos as buscas para elucidar sua autoria, unindo forças com a Polícia Militar e, em menos de quatro horas após o fato, policiais militares conseguiram localizar Paulo Rocha, efetuando de imediato sua prisão”, ressaltou o delegado.


Paulo foi conduzido à sede da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e, após ser ouvido pela autoridade policial, acabou confessando a autoria do delito.


 “A princípio, o Paulo relatou que sua intenção seria assassinar o pai da criança, pois suspeitava que ele estivesse tendo um envolvimento amoroso com sua esposa. Conseguimos apurar que, de fato, o suspeito havia se separado de sua mulher em agosto de 2018 e, nesse período, a mulher acabou se relacionando com o pai da vítima. O autor reatou o casamento, mas, aparentemente, não havia superado o fato e, portanto, decidiu matar o pai da criança, com quem mantinha uma suposta rixa”, pontuou o delegado.


Ainda de acordo com as investigações da Polícia Civil, Paulo teria planejado o crime e, para concretizá-lo, pegou emprestado do sogro a espingarda utilizada na ação e armou a emboscada que resultou na morte da criança. Depois de ser preso, Paulo acompanhou os policiais civis até o local dos fatos, onde demonstrou a maneira como executou o crime.


Localização de novas evidências


 


De volta ao local, o suspeito detalhou, com riqueza de detalhes, o modo como perpetrou o crime. “A ida ao local do delito foi muito importante para que pudéssemos dirimir algumas dúvidas que ainda restavam quanto à execução do homicídio, bem como os meios que o suspeito utilizou na ação delituosa. Ali, ainda localizamos um pedaço da carenagem da motocicleta utilizada por Paulo, bem como o saco de plástico usado para esconder a espingarda”, destacou o delegado.


Após o encerramento das buscas, o suspeito foi novamente conduzido até a sede da DHPP, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, mediante emboscada. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, Paulo da Paixão será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.


O delegado Israel informou que as investigações continuam com o objetivo de esclarecer todos os aspectos do crime. “Temos 10 dias para finalizar o inquérito e usaremos esse tempo para sanar possíveis dúvidas no tocante a prática do homicídio”, frisou.

FONTE: Por Rogério de Oliveira/Ascom-SSP

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados