Sexta, 23 de agosto de 2019
63984631128
Economia

07/02/2019 ás 00h50

PortalMV

Porto Nacional / TO

Deputados Estaduais vão cortar 360 cargos e poupar cerca de meio milhão por mês.
O projeto foi apresentado pela mesa-diretora do parlamento estadual como forma de contribuir com a redução de gastos no estado.
Deputados Estaduais vão cortar 360 cargos e poupar cerca de meio milhão por mês.

A Assembleia Legislativa começa 2019 com a decisão de extinguir 360 cargos comissionados dos gabinetes. De autoria da Mesa Diretora, o Projeto de Resolução foi apresentado na tarde desta quarta-feira, dia 6, e representa uma contribuição do Poder Legislativo ao esforço fiscal que o governador Mauro Carlesse (PHS) realiza no Tocantins.


Durante a sessão vespertina, a quebra dos prazos regimentais para a apresentação de emendas foi requerida pela deputada Claudia Lelis (PV), e aprovada pelo plenário, para permitir a apreciação da matéria ainda nesta quarta, em reunião conjunta de comissões. Contrário ao procedimento, o deputado Zé Roberto (PT) preferiu a tramitação em reuniões separadas.


Ainda assim, Zé Roberto apoia o mérito do projeto. Na tribuna, defendeu que a economia será de mais de R$ 500 mil por mês. “A Casa larga na frente, dá o exemplo e ajuda o Estado a investir mais em Educação e Saúde”, comemorou. 


Outro deputado que se manifestou foi Ricardo Ayres (PSB). Conforme o parlamentar, de 26% do orçamento em 1998, o investimento público estadual caiu para menos de 1,5% em 2018. “A reforma administrativa é urgente e necessária para garantir os direitos dos servidores, as políticas sociais que não existem mais e para cortar privilégios que a sociedade não aguenta mais pagar”, disse.


Aprovado nas comissões, o projeto aguarda apreciação dos deputados no plenário. 


Outra proposta


Em reunião exclusiva da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), foi aprovado o Projeto de Resolução que separa a Comissão de Saúde e Meio Ambiente em duas comissões distintas. A proposta é da deputada Claudia Lelis. (Glauber Barros)

FONTE: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados