sábado ,19 agosto 2017
Página Inicial / Destaques / Membros do PCC atacam bases da PM, GMP e Correios em retaliação à ação contra rebelião.

Membros do PCC atacam bases da PM, GMP e Correios em retaliação à ação contra rebelião.

A facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) fez uma série de ataques na madrugada desta sexta-feira (17) na Região Sul de Palmas. A tentativa de desestabilizar a ordem seria uma retaliação às autoridades por impedirem uma rebelião na CCP (Casa de Prisão Provisória) na última quarta-feira, 15.

Os criminosos efetuaram vários disparos contra a agência dos Correios de Taquaralto e ainda picharam o prédio com a sigla PCC. Também atacaram a base Comunitária da Polícia Militar no setor Santa Bárbara, onde dispararam tiros nas janelas, paredes e um geladeira. No local, os autores deixaram uma faixa com a inscrição: “PCC 1533 contra a opressão do sistema”.

Durante a madruga a base da Guarda Metropolitana (GMP) no Taquari também foi alvo de ataque. Os bandidos jogaram coquetel molotov (arma química incendiária ) atingindo caixas eletrônicos.

Na feira coberta, eles deixaram pichações: “PCC 1533”. Também atacaram com coquetel motolov uma residência do setor Lago Sul. Na casa, havia quatro crianças, mas foram retiradas sem ferimentos. Uma força tarefa fez patrulhamento durante a madrugada, mas ninguém foi preso.

Os ataques foram perpetrados em revide às autoridades da Capital pelo impedimento de uma rebelião na CPP de Palmas no dia 15. Na oportunidade, o motim foi controlado e a fuga de presos do Pavilhão B foi evitada.

Em nota, o Governo do Tocantins repudiou “toda e qualquer manifestação de violência contra a sociedade e aos órgãos de segurança.” Informou ainda,” que o comando geral da Polícia Militar já adotou medidas para evitar novos eventos como o registrado na madrugada desta sexta-feira, 17, na região sul de Palmas.

Já a Secretaria de Estado da Segurança Pública, segundo a nota, “determinou a imediata investigação por parte da Polícia Civil (PC) sobre o possível movimento coordenado relacionado à ação de controle do motim na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP), ocorrido na tarde da última quarta-feira.”PCC PALMAS 00

Com informações de Fernando Almeida

Sobre Portal MV

Jornal Digital de Porto Nacional, Tocantins. Criado em 2014, pelo jornalista e apresentador de Rádio e Tv, Aurivan Lacerda, para ser a extensão do seu programa MICROFONE VERDADE, na Internet.

Você pode Gostar de:

BISPO DE PORTO E MARCELO MIRANDA

Bispo de Porto Nacional recebe do Governador titulo definitivo da área do Senhor do Bonfim.

O governador Marcelo Miranda corrigiu uma morosidade histórica e tornou realidade uma reivindicação antiga da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *