Está em tramitação nas comissões da Câmara Municipal de Lagoa da Confusão, o projeto de lei de autoria do vereador Gel Lino (PDT), que objetiva instituir a Copinha Atleta do Amanhã de Futebol naquele município.

De acordo com o parlamentar, a Copinha Atleta do Amanhã  de Futebol será disputada entre equipes infantis e de adolescentes  dos bairros de Lagoa da Confusão,  sob a coordenação da Secretaria de  Municipal de Educação e Esportes, e   premiará as equipes vencedoras, bem como, jogadores que estudam em escolas  da cidade.

“A premiação poderá também ser feita por instituições e empresas particulares em convênio com a Secretaria de Educação e Esportes”, explica Gel Lino, ressaltando que  o esporte é um grande aliado na formação dos jovens em idade escolar na prevenção à violência e ao uso das drogas.

Gel Lino destaca ainda que  são inúmeros os benefícios que o esporte traz para a saúde física e mental e ao próprio convívio da espécie. “Ao praticarmos qualquer modalidade esportiva, mais importante do que a vitória são os ensinamentos de companheirismo, de respeito e de solidariedade. É uma boa maneira de ensinar as nossas crianças que somente com o entrosamento com outros seres e o respeito às regras é que os objetivos serão alcançados”, finalizou o vereador Gel Lino.

Por Zacarias Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here