A Prefeitura de Porto Nacional através da Fundação Municipal de Juventude lança a campanha “Juventude em Bloco”, dentro do carnafolia 2018, a idéia é chamar a atenção da juventude em ações de conscientização sobre os riscos excessivo do álcool, imprudência no transito, drogas e Doenças Sexualmente Transmissíveis, (DSTs).

Ação

De acordo com o  presidente da  Fundação da Juventude, Murilo Ferreira, a campanha  “Juventude em Bloco”, sintetiza aquilo que a  fundação trabalhou ao longo do ano, em seus projetos, e será divida nas seguintes etapas, sensibilização no comércio local sobre venda de bebidas a menores, redes sociais com posts informativos, palestras nas escolas, blitz educativa na praça do Centenário, e orientação no circuito da folia.

Prevenir

“ Sabemos que no período de carnaval, existe  um aumento de casos de infecções por doenças sexualmente transmissíveis, acidentes por consumo abusivo de álcool, consumo de drogas, e venda para menores, preocupado com isso, a  Fundação Municipal da Juventude, traz o Projeto Bloco da Juventude, uma campanha de conscientização nas redes sociais, TV, Rádio, Escolas Estaduais e Circuito de Carnaval, destinada aos jovens de 15 a 29 anos”. Pontuou, Murilo Ferreira.

A campanha conta com o auxilio do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, Secretária Municipal de Saúde, Delegacia Regional de Ensino, Superintendência estadual da Juventude e Demutran.

Cronograma das palestras nas escolas:

 ESCOLAS DATAS
ESCOLA ESTADUAL FELIX CAMOA  06 /Fevereiro/2018
ESCOLA ESTADUAL CEM FLORENCIO AIRES 07/Fevereiro/2018
ESCOLA ESTADUAL CAMERNIA MATOS MAIA 08/Fevereiro/2018
ESCOLA ESTADUAL ANGELICA RIBEIRO ARANHA 09/Fevereiro/2018
BLIZT EDUCATIVA NA PRAÇA DO CENTENÁRIO 09/Fevereiro/2018

 

Por Willian da Luz /Secom Porto Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here