quinta-feira ,24 agosto 2017
Página Inicial / Destaques / Joaquim Maia coroa um rei e duas rainhas e proclama largada do Carnaval em Porto Nacional.

Joaquim Maia coroa um rei e duas rainhas e proclama largada do Carnaval em Porto Nacional.

Porto Nacional já está em festa! A primeira noite do Carnafolia de Porto Nacional, nesta quinta-feira (23), aconteceu na Praça do Centenário onde centenas de pessoas aplaudiram e influenciaram na eleição do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2017.

Recebeu das mãos do prefeito a coroa e faixa de Rei Momo, José Raimundo Tavares dos Santos, 32; Luana Gomes, 17, foi eleita a Rainha. Cada um foi premiado com mil reais. Também foi premiada com o mesmo valor e ganhou o título de Rainha do Carnaval da Melhor Idade, a senhora Simone Corsini, 79 anos. A premiação foi entregue pelo prefeito Joaquim Maia, acompanhado pela Primeira-Dama Aline Maia e pelo vice-Prefeito Ronivon Maciel. Também estava presente o vereador Jefferson Lopes, responsável pela coreografia das apresentações da Melhor Idade.carnaval 01

Caçada da boiúna pelas ruas do Centro Histórico

Nesta sexta-feira (24), seguindo a programação, o carnafolia começou cedo. Às 8h a banda já se posicionava em frente à Catedral, na praça Nossa Senhora das Mercês de onde se iniciou a “caçada da Boiúna” com os “Bonecos Gigantes” ao som contagiante dos Tambores do Tocantins.

Antes da saída do bloco, o prefeito Joaquim Maia entregou a chave da cidade para o Rei Momo que passou a ser o responsável em representar a alegria e a paixão dos foliões pelo carnaval portuense.  Em seguida o Rei Momo e a Rainha saíram arrastando uma multidão que levavam faixas de apoio à campanha elaborada pela SEMAS – Secretaria Mun. da Assistência Social – “Brinque o Carnaval sem Brincar com os Direitos Humanos”. Alunos da APAE estavam presentes.

O grande bloco passou pelas ruas do Centro Histórico e se dirigiu à praça do Centenário onde se concentraram com mais populares.

Circuito Beira Rio

Na noite desta sexta-feira (24) a festa popular ganha espaço na Avenida Beira-Rio. Abrindo o circuito, destaque para a dupla gospel Daniel e Samuel, de renome nacional e com grandes sucessos a dupla já conquistou o seu espaço nos shows gospel.

Ascom/Prefeitura

Sobre Portal MV

Jornal Digital de Porto Nacional, Tocantins. Criado em 2014, pelo jornalista e apresentador de Rádio e Tv, Aurivan Lacerda, para ser a extensão do seu programa MICROFONE VERDADE, na Internet.

Você pode Gostar de:

laiurez assi 1

MPE requer condenação de prefeito por doação de 400 mil reais a time de futebol.

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Gurupi, ajuizou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *