sábado ,19 agosto 2017
Página Inicial / Destaques / Governador nomeia mais de 400 aprovados em concurso do sistema prisional.

Governador nomeia mais de 400 aprovados em concurso do sistema prisional.

Foram nomeados pelo governador Marcelo Miranda, na noite desta quinta-feira, 20, os 409 aprovados no concurso público do Sistema Socioeducativo do Tocantins, vinculado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju). A nomeação se deu por meio de ato normativo no Diário Oficial do Estado (DOE), nº 4.914, e vigora a partir de 30 de agosto, quando os nomeados devem começar a tomar posse.

Segundo instrução normativa publicada anteriormente, os aprovados devem aguardar dois dias úteis, contados a partir da data de publicação do ato normativo de nomeação (esta quinta-feira, 20), para escolherem seus locais de lotação dentro de um prazo de cinco dias, ou seja, de 25 a 29 de julho. Para isso terão que acessar o endereço eletrônico http://lotacao.cidadaniaejustica.to.gov.br, informando o CPF, o número da inscrição no certame e nome completo da mãe.

Ao todo, no Tocantins, funcionam oito unidades socioeducativas. A lotação terá como principal critério a classificação no certame. Os 409 aprovados estão divididos entre os cargos de Assistente Socioeducativo (Motorista e Técnico em Enfermagem), Técnico Socioeducador e Analista Socioeducador (Terapeuta Ocupacional, Pedagogo, Odontólogo, Psicólogo, Advogado, Médico, Educador Físico, Enfermeiro, Nutricionista e Assistente Social).

É importante que o aprovado guarde o comprovante de lotação, pois ele será necessário para a posse, que se dará na Secretaria de Estado da Administração (Secad). Após isso, com a cópia do “Comprovante de Posse”, a Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Seciju emitirá o encaminhamento de lotação. Nesse sistema de lotação, o aprovado poderá escolher a unidade onde deseja trabalhar, entretanto será a ferramenta de gestão que apurará os dados e fará a distribuição de acordo com o número de vagas disponíveis em cada unidade socioeducativa e a classificação da pessoa no concurso.

Para a secretária Gleidy Braga, a nomeação era bastante aguardada, tanto pela gestão como para os aprovados. “Demonstra o compromisso do governador Marcelo Miranda com socioeducação e o respeito pelos aprovados”, comemora.

Unidades

As oito unidades socioeducativas do Tocantins são o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case de Palmas); Centro de Internação Provisória de Palmas (Ceip Central); Centro de Internação Provisória de Gurupi (Ceip Sul); Centro de Internação Provisória de Santa Fé do Araguaia (Ceip Norte); Unidade de Semiliberdade de Palmas (USL – Palmas); Unidade de Semiliberdade Feminina de Palmas (USF – Palmas); Unidade de Semiliberdade de Araguaína (USL – Araguaína) e Unidade de Semiliberdade de Gurupi (USL – Gurupi).

Fonte: Secom

Sobre Portal MV

Jornal Digital de Porto Nacional, Tocantins. Criado em 2014, pelo jornalista e apresentador de Rádio e Tv, Aurivan Lacerda, para ser a extensão do seu programa MICROFONE VERDADE, na Internet.

Você pode Gostar de:

MISS TOCANTINS 2017 00

Jovem de Dueré representará o Tocantins no Miss Brasil 2017.

Acontece neste sábado, 19, em Ilhabela, litoral paulista, o Miss Brasil Be Emotion. O concurso, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *