sábado ,19 agosto 2017
Página Inicial / Saúde / Governador inaugura nova ala do HGP e anuncia o fim da tenda.

Governador inaugura nova ala do HGP e anuncia o fim da tenda.

O governador Marcelo Miranda (PMDB) visitou, na manhã desta segunda-feira, 08, a nova ala de internação do Hospital Geral de Palmas. Os pacientes internados na tenda improvisada no HGP foram transferidos, durante o fim de semana, para o 2º andar da unidade hospitalar.

“Não se pode fazer política com saúde. O que a população precisa é de políticas de saúde e tivemos coragem de fazer isso: trabalhar para garantir importantes avanços na qualidade da saúde dos tocantinenses. O que estamos vendo aqui hoje é um exemplo do que estamos fazendo. Não estamos parados”, afirmou o governador. 

O secretário de Estado de Saúde, Marcos Musafir, destacou que as obras continuam e com previsão de que novas alas sejam inauguradas ainda esse ano. “Nós estamos dando continuidade às reformas e às obras de ampliação. Na parte de cima teremos um andar igual a esse, com 96 leitos. Estamos avançando na obra do novo Centro Cirúrgico, que contará com 10 salas de cirurgias; da nova unidade de terapia intensiva, que contará com 60 leitos; do novo centro de traumas e da nova emergência clínica”, ressaltou.

 Nova ala

O 2º andar do Hospital Geral de Palmas, entregue nesta segunda-feira, corresponde a 2.900 m², conta com 96 leitos de internação e 48 quartos. A entrega desta primeira etapa da obra marca o fim da tenda improvisada na unidade desde o ano de 2013.

A dona de casa Maria Elaíde da Silva acompanha o filho Nonato Pereira da Silva. Ele ficou internado na tenda improvisada após sofrer um acidente de carro. “Acredito que vai melhorar muito no processo de recuperação. Agora estamos esperando a cirurgia, mas com conforto”, disse.

Obras

Segundo o governo do estado, conclusão de toda a obra de reforma e ampliação do Hospital Geral de Palmas, orçada em R$ 84,6 milhões, possibilitará a entrega de mais 200 novos leitos, além do novo Centro Cirúrgico, que contará com duas salas cirúrgicas de grande porte, quatro de médio porte e quatro de pequeno porte, totalizando 10 salas; e o espaço do pronto socorro, que será aumentado mais 2.300 m², tudo para melhor a qualidade no atendimento da população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com Secom/Governo do TO

Sobre Portal MV

Jornal Digital de Porto Nacional, Tocantins. Criado em 2014, pelo jornalista e apresentador de Rádio e Tv, Aurivan Lacerda, para ser a extensão do seu programa MICROFONE VERDADE, na Internet.

Você pode Gostar de:

BELO HORIZONTE, MG, 05.06.2015: VACINA-GRIPE -  Vacinação  contra a gripe no Centro de Saúde Nossa Senhora Aparecida, no bairro São Lucas, em Belo Horizonte. Começou nos postos de saúde em todo o Brasil iniciam a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Devem receber a dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional. (Foto: Marcelo Prates/Hoje em Dia/Folhapress)

TO terá que aumentar cobertura vacinal contra HPV e chama garotos de 11 e 15 anos incompletos.

Para aumentar a cobertura da vacina contra o HPV em adolescentes do sexo masculino, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *