sábado ,19 agosto 2017
Página Inicial / Cultura / Estrutura da 37ª Semana da Cultura de Porto Nacional está praticamente pronta.

Estrutura da 37ª Semana da Cultura de Porto Nacional está praticamente pronta.

Quem passa pelos arredores do Espaço Cultural Beira-Rio, na orla da cidade, já começa a sentir o clima da 37ª Semana da Cultura, um dos maiores tradicionais eventos de Porto Nacional, que este ano acontece de 21 a 25 de junho.

Realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo (Secult), os preparativos estão em ritmo acelerado e já demonstram para a população que o formato desta edição é inovador.

Estão quase prontos o Espaço Ariano Suassuna, o auditório Pedro Tierra e o Café literário Belchior, que compreende 1 túnel climatizado de 1000 metros, 1 auditório com 300 lugares, e 18 estandes para livrarias. Estes espaços são os principais cartões de visita da 37ª Semana da Cultura, que irão receber uma programação especial, incluindo intervenções artísticas, teatrais, literárias, e muitas outras atividades que vão permitir ambientes de interatividade com a música, a poesia, a literatura e a leitura.

A área externa já praticamente instalada, também vai abrigar 16 barracas comerciais, mais 20 institucionais, além da praça de alimentação, bem como servir de corredores e pontos de encontro para os visitantes do evento.

Outro espaço que chamará a atenção do público é o Palco JL do Acordeon, onde ocorrerá na próxima quinta, 22, show nacional com o cantor Zé Geraldo, além de shows regionais com Genésio Tocantins, Dorivan Borges, Waldiney Morais e Mariáh, Antista do Acordeon. No local também acontecerá o Festival da Canção, de 23 a 25 de junho.

A 37ª Semana da Cultura de Porto Nacional, contará com a 1ª Feira Literária Portuense (Flip) e o Festival da Canção. Além das comemorações alusivas aos 80 anos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O evento de entrada gratuita inclui palestras, rodas de conversas, oficinas, lançamentos de livros, exposições, shows musicais, exibição de filmes, entre outros.
SEMANA DA CULTURA 00
Ascom Secult – Luciana Macedo

Sobre Portal MV

Jornal Digital de Porto Nacional, Tocantins. Criado em 2014, pelo jornalista e apresentador de Rádio e Tv, Aurivan Lacerda, para ser a extensão do seu programa MICROFONE VERDADE, na Internet.

Você pode Gostar de:

MISS TOCANTINS 2017 00

Jovem de Dueré representará o Tocantins no Miss Brasil 2017.

Acontece neste sábado, 19, em Ilhabela, litoral paulista, o Miss Brasil Be Emotion. O concurso, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *