domingo ,23 julho 2017
Página Inicial / Destaques / Deputado Ricardo Ayres leva carro elétrico para Porto Nacional e remonta ação de seu bisavô em 1929.

Deputado Ricardo Ayres leva carro elétrico para Porto Nacional e remonta ação de seu bisavô em 1929.

Em homenagem a Francisco Ayres da Silva, que em 1929 levou o primeiro automóvel a Porto Nacional, no aniversário de 156 anos da Capital da Cultura Tocantinense chega ao município o primeiro veículo movido 100% a energia limpa (eletricidade).

O veículo cedido pela BYD participou do desfile cívico em comemoração a emancipação política de Porto Nacional.

O desfile Cívico de Porto Nacional contou com a participação de escolas, instituições religiosas, poder público e comunidade portuense. No veículo movido a energia limpa estavão o prefeito de Maia, o neto de Francisco Ayres da Silva, Geraldo Ayres, e o bisneto, deputado estadual, Ricardo Ayres.

Homenagem 

Em 1929, chegou em Porto Nacional o primeiro automóvel trazido por Francisco Ayres da Silva, filho do coronel Joaquim Ayres da Silva, Deputado Constituinte por Goiás em 1889, médico, cientista, premiado político e jornalista. 

Já neste ano de 2017, ao completar 156 anos de emancipação política, Porto Nacional vai conhecer o primeiro veículo 100% movido por energia limpa (eletricidade).

DSC_0016

Sobre Portal MV

Jornal Digital de Porto Nacional, Tocantins. Criado em 2014, pelo jornalista e apresentador de Rádio e Tv, Aurivan Lacerda, para ser a extensão do seu programa MICROFONE VERDADE, na Internet.

Você pode Gostar de:

CAMARA DE PALMAS

Vereadores de Palmas aprovam aumento de 75% na taxa de coleta de lixo.

Por onze votos favoráveis e seis contrários os vereadores da Câmara de Palmas aprovaram o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *