domingo ,23 julho 2017
Página Inicial / Cultura / Deputado destina emenda para ANAB implantar orquestra sanfônica em Porto Nacional.

Deputado destina emenda para ANAB implantar orquestra sanfônica em Porto Nacional.

Mesmo fazendo parte do primeiro escalão do Prefeito de Palmas, Carlos Amastha, na condição de Secretário de Urbanismo e Regularização Fundiária, o deputado estadual licenciado Ricardo Ayres, (PSB), segue dando assistência e apoio aos projetos que considera importantes para Porto Nacional e região.

Depois de buscar o entendimento para reforçar a segurança dos dois municípios com a integração e capacitação das duas guardas; lutar pela consolidação do transporte semiurbano e inserir Porto Nacional como o grande suporte logístico da capital, o parlamentar analisou alguns projetos da ANAB – Associação Cultural Nordestina Asa Branca – e decidiu apadrinhar a Orquestra Sanfônica que está em fase de implantação. Ayres anunciou a liberação de emenda no valor de 50 mil reais para auxiliar na aquisição dos instrumentos.

DEPUTADO RICARDO AYRES 00O plano de ação prevê a criação de núcleos em alguns pontos da cidade e da zona rural, com a finalidade de receber crianças, adolescentes e adultos que participarão das aulas e poderão integrar à futura orquestra.

“Eu sou um apaixonado pela música e, particularmente, um grande apreciador do som da sanfona. Estarei à disposição da ANAB que vem desempenhando um grande papel no sentido de promover a inclusão social”, revelou o deputado.

PREFEITURA PARCEIRA

A Direção da Associação também conta com o aval da Prefeitura Municipal que já vem apoiando vários projetos e pretende ampliar a parceria no intuito de aumentar o acesso da população mais carente aos serviços, cursos e ações da entidade.

“A injeção de recursos proveniente da emenda do deputado Ricardo Ayres é imprescindível pra gente viabilizar a implantação do projeto, entretanto, a parceria com a prefeitura é indispensável para a manutenção da orquestra que sempre estará em processo de formação de novos alunos”, ressalvou Expedito Nogueira – Presidente da ANAB – que agradeceu à ação do parlamentar peessebista.   

Ascom/ANAB

Sobre Portal MV

Jornal Digital de Porto Nacional, Tocantins. Criado em 2014, pelo jornalista e apresentador de Rádio e Tv, Aurivan Lacerda, para ser a extensão do seu programa MICROFONE VERDADE, na Internet.

Você pode Gostar de:

CAMARA DE PALMAS

Vereadores de Palmas aprovam aumento de 75% na taxa de coleta de lixo.

Por onze votos favoráveis e seis contrários os vereadores da Câmara de Palmas aprovaram o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *