sábado ,19 agosto 2017
Página Inicial / Destaques / Defesa Civil alerta sobre quedas na umidade relativa do ar em Porto Nacional e mais 13 cidades do TO.

Defesa Civil alerta sobre quedas na umidade relativa do ar em Porto Nacional e mais 13 cidades do TO.

A chegada do tempo seco e o período de estiagem no Tocantins culminam também com o período de férias escolares e com as programações de veraneio nas dezenas de praias e atrativos de lazer do Estado. Para orientar a população tocantinense, a Defesa Civil Estadual ressalta que os cuidados com a saúde, hidratação e proteção dos raios solares devem ser constantes.

Dados coletados pela Centro de Monitoramento da Sala de Situação da Defesa Civil apontam os municípios de Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional, Mateiros, Araguaína, Araguatins, Campos Lindos, Marianópolis, Dianópolis, Paranã, Taguatinga, Formoso do Araguaia, Gurupi e Peixe permanecem nos últimos dias em Estado de Atenção.

De acordo com o diretor executivo da Defesa Civil, o major bombeiro Diógenes Madeira, mesmo não registrando os mesmos índices do ano passado, em que a baixa umidade chegou ao Estado de Alerta, deve-se manter cuidados para evitar uma possível desidratação, principalmente em crianças e adultos. “No ano passado registramos dados preocupantes em relação aos índices de umidade. Mesmo que estejamos num grau em Atenção, os cuidados precisam ser tomados com a hidratação, tendo em vista as exposições ao sol daqueles que vão para as praias do Tocantins”, afirmou.

Com informações da assessoria de imprensa

Sobre Portal MV

Jornal Digital de Porto Nacional, Tocantins. Criado em 2014, pelo jornalista e apresentador de Rádio e Tv, Aurivan Lacerda, para ser a extensão do seu programa MICROFONE VERDADE, na Internet.

Você pode Gostar de:

Cenovo Arraias 10-08-17 (184)

Paraíso recebe reunião da Cenovo nesta sexta, dia 18.

A Comissão Especial de Estudos para o Novo Ordenamento, Econômico, Administrativo, Social e Político do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *