Uma árvore histórica de Sampaio, no norte do Tocantins, caiu sobre carros estacionados no píer da cidade na tarde desta terça-feira (13). O acidente foi durante uma chuva leve, mas com ventos fortes, segundo a Polícia Militar. Nenhum morador ficou ferido na queda da árvore. Galhos atingiram pelo menos três veículos, dois deles foram destruídos.

A PM não soube informar qual a espécie da árvore que caiu, mas afirma que ela estava no local há décadas. A cidade não tem uma estação meteorológica, então não é possível saber com precisão a velocidade do vento. Outros municípios no norte do estado têm enfrentado problemas com chuvas fortes. Em Araguanã famílias precisaram deixar as casas temporariamente após um alagamento no rio Lontra durante o fim de semana.

A Defesa Civil alertou principalmente moradores das margens dos rios. Em Tocantinópolis há um alerta para a abertura das comportas da Usina de Estreito. Se o nível da água subir mais meio metro será necessário liberar parte da vazão, o rio Tocantins está cinco metros acime do nível normal.

G1 TO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here