sábado ,19 agosto 2017
Página Inicial / Destaques / CASO VENCIM: Família de empresário assassinado desmente ameaças contra suposto mandante do crime.

CASO VENCIM: Família de empresário assassinado desmente ameaças contra suposto mandante do crime.

A família do empresário Wenceslau Leobas, o Vencim, distribuiu uma nota à imprensa na manhã desta sexta-feira, 16, esclarecendo que não tem proferido ameaças ao investigado Eduardo Pereira (Duda), como a defesa dele declarou. “Tais acusações contra a família Leobas são mentirosas”, dispara a nota.

Duda é suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário, que faleceu no dia 14 de fevereiro de 2016, em um hospital de Palmas, após ter sido atingido no dia 28 de janeiro com disparo de arma de fogo na porta da própria casa, em Porto Nacional.

 A nota levanta suspeita de que a defesa de Duda Pereira, que permanece como foragido da Justiça, teria articulado o adiamento do julgamento do Habeas Corpus, que seria colocado em pauta na sessão do Tribunal de Justiça da última terça-feira, 13.

Em entrevista no último dia 13, o advogado de defesa de Duda informou que o empresário não está foragido e gostaria de se apresentar à Justiça, mas sua segurança não pode ser garantida dentro da Casa de Prisão Provisória.

Paulo Roberto explicou ainda porque pediu o adiamento do julgamento para a próxima semana. “Minha argumentação escrita está muito bem fundamentada, mas a sustentação oral é muito importante. Fui intimado ontem para fazer hoje o julgamento, então, não tive tempo de fazer os memoriais e despachar com os desembargadores”, explicou na terça passada.

A família de Vencim ainda reforça que espera que a justiça seja feita e que os responsáveis pela morte do empresário paguem pelo que fizeram. “A família Leobas reitera que em momento algum fez ameaças de qualquer natureza ao acusado pela morte de Vencim. A história desta família é marcada pelo trabalho, honestidade e lisura, tendo buscado unicamente o caminho da justiça desde o trágico dia em que seu patriarca foi covardemente assassinado ao sair de casa. Um crime, ao que tudo indica, motivado pela manutenção da conhecida ‘máfia dos combustíveis’”, pontua a nota. 

Fonte: T1Notícias

Sobre Portal MV

Jornal Digital de Porto Nacional, Tocantins. Criado em 2014, pelo jornalista e apresentador de Rádio e Tv, Aurivan Lacerda, para ser a extensão do seu programa MICROFONE VERDADE, na Internet.

Você pode Gostar de:

MISS TOCANTINS 2017 00

Jovem de Dueré representará o Tocantins no Miss Brasil 2017.

Acontece neste sábado, 19, em Ilhabela, litoral paulista, o Miss Brasil Be Emotion. O concurso, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *