sábado ,19 agosto 2017
Página Inicial / Destaques / Assessoria de Polícia Comunitária participa de reunião do CONSEG de Porto Nacional.

Assessoria de Polícia Comunitária participa de reunião do CONSEG de Porto Nacional.

Na noite da última terça-feira, 07, a Assessoria da Polícia Comunitária esteve presente na Base Comunitária de Porto Nacional, a qual fica localizada no Setor Novo Planalto, onde, em meio a lideranças comunitárias, policiais e cidadãos, foi realizada a explanação de alguns projetos executados pelo Conseg dessa localidade, na oportunidade também foi realizado e discutido o planejamento de ações para o ano de 2017.

Inicialmente, a presidente do CONSEG, professora Ides de Nazaré Ribeiro Neres de Souza apresentou a nova diretoria do CONSEG de Porto Nacional para o triênio 2017 a 2019, expondo alguns projetos executados pelo CONSEG com base na filosofia de polícia comunitária, destacando que as ações abrangem aproximadamente 13.000 pessoas.

Ides expôs o tema “Participação da comunidade na prevenção da criminalidade e melhoria na qualidade de vida”, apresentando alguns projetos destaques como o intitulado; “Vida Nova” – foco na recuperação de dependentes químicos e na prevenção ao uso de drogas ilícitas – e o; “CNH Solidária”, que busca parcerias para possibilitar a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a moradores da comunidade, evitando problemas legais para os cidadãos e acidentes de trânsito.

Representando o 5º Batalhão da Polícia Militar, o Capitão PM Emerson Moura destacou o empenho do referido CONSEG para na realização de ações que busquem a prevenção da violência e a criminalidade. Na ocasião, o capitão também ressaltou o papel fundamental da Assessoria de Polícia Comunitária para trazer investimentos federais junto à Segurança Pública local e sua intervenção como parceira dos conselhos.

Emerson Moura enfatizou as ações já realizas as quais resultaram em muitas melhorias tias como a cessão de um veículo Fiat Doblô para a Base Comunitária de Porto Nacional, potencializando ações preventivas como às visitas comunitárias, palestras, patrulha escolar, e consequentemente promovendo uma maior aproximação entre polícia e comunidade.SEGURANÇA COMUNITARIA 00

Em sua fala, o Capitão PM Thiago Monteiro, Assessor em Exercício da Polícia Comunitária, parabenizou a nova diretoria do CONSEG de Porto Nacional, destacando que a atuação e compromisso do órgão é referência no Tocantins.

Capitão Monteiro reafirmou o esforço da Assessoria em apoiar as ações preventivas desenvolvidas e apresentou a proposta de realização de um Encontro de Segurança Comunitária Participativa na cidade de Porto Nacional, com o objetivo de fomentar a participação social nos problemas de segurança pública, convocando cada cidadão a assumir uma posição de protagonismo neste cenário.

O evento também concederá o Diploma do Mérito Comunitário aos profissionais de segurança e integrantes da sociedade civil que se destacaram  com práticas nesta temática.

Também estiveram presentes ao evento, a Escrivã de Polícia Civil Édima Pereira Xavier e a diretoria do CONSEG de Porto Nacional, composta pela Professora Ides de Nazaré Ribeiro Neres de Souza, presidente; José Antônio Carvalho, vice-presidente; Pr. Felismar Lima Soares, tesoureiro; Professor Fernando Soares Afonso, Presidente do Conselho Fiscal e professora Mayane Cristina Rodrigues Muniz, Secretária. 

Por Rogério de Oliveira/Governo do TocantinsSEGURANÇA COMUNITARIA 01 SEGURANÇA COMUNITARIA 02

Sobre Portal MV

Jornal Digital de Porto Nacional, Tocantins. Criado em 2014, pelo jornalista e apresentador de Rádio e Tv, Aurivan Lacerda, para ser a extensão do seu programa MICROFONE VERDADE, na Internet.

Você pode Gostar de:

MISS TOCANTINS 2017 00

Jovem de Dueré representará o Tocantins no Miss Brasil 2017.

Acontece neste sábado, 19, em Ilhabela, litoral paulista, o Miss Brasil Be Emotion. O concurso, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *