A Art’Sacra Cia de Teatro abre vagas para atores, figurantes, produção e técnicos para a peça da Paixão de Cristo. Segundo o diretor do grupo, Valdeir Santana, 75% do elenco já foi definido e o restante ainda está com vagas abertas para recrutamento. A lista completa com nome dos personagens e atores está disponível no site da Art’Sacra www.artsacra.com ou também pode ser solicitada pelo e-mail ascom@artsacra.com.

Para atuar não é necessário experiência, mas o interessado deve ter disponibilidade de horário. Podem participar pessoas de todas as regiões. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da campanha. O presidente da Cia Art’Sacra diz que o sucesso do espetáculo é fruto do resultado de muita dedicação dos atores e produtores.

Os ensaios acontecem no Centro de Amor Social Papa Francisco, na Quadra 1.104 Sul, aos sábados, das 16 às 19 horas, e domingos, das 9 às 12 horas, com possível acréscimo de ensaios extras à noite, na proximidade da data do evento, conforme a necessidade da direção do espetáculo.

Elenco
Os voluntários selecionados receberão preparação corporal, interpretação, impostação da voz, improvisação e criação de personagens. Segundo o diretor Valdeir Santana, o elenco irá participar semanalmente de uma preparação com espaço de formação e convivência, desenvolvendo as variadas formas de expressão corporal, facial e capacidade de criar e interpretar.

Espetáculo
Considerado um dos maiores espetáculos teatrais do Tocantins, a Paixão de Cristo 2018 acontecerá na sexta-feira da Paixão, no dia 30 de março, em local que ainda será definido. Estima-se a participação de 300 voluntários, dentre equipe técnica, atores e produção.

O evento será patrocinado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura. O projeto foi aprovado para captação de recursos no valor de R$ 289 mil. O grupo está em fase de captação, na busca por empresas que possam reverter o valor do imposto de renda em patrocínio cultural e garantir a divulgação da marca.

Reconhecimento
O espetáculo da Paixão de Cristo foi instituído no calendário de eventos oficiais do município de Palmas, Lei 2.287, de 10 de janeiro de 2017. Em maio de 2010, a Fundação Cultural do Tocantins concedeu ao espetáculo teatral sacro da Paixão de Cristo, o reconhecimento como Evento Cultural do Estado, pelos seus trabalhos realizados na área de teatro e formação. Tal reconhecimento destaca a sua importância na sociedade como uma entidade que fomenta a cultura sacra e popular, colaborando com a formação cultural do Estado do Tocantins.

História
AArt’Sacra Cia de Teatro foi fundada em 16 de maio de 2005 por um grupo de jovens apaixonados pelo teatro, que sempre atuavam nas apresentações sacras onde dramatizavam passagens dos Evangelhos e outras temáticas para reflexões litúrgicas e formações sócio-educativas na Paróquia Dom Orione em Palmas.

Com informações da Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here