domingo ,23 julho 2017
Página Inicial / Destaques / ANAB certifica 35 confeiteiros e destaca fomento à profissionalização em parceria com Prefeitura.

ANAB certifica 35 confeiteiros e destaca fomento à profissionalização em parceria com Prefeitura.

Focando a profissionalização como ponto de partida para o aumento na geração de renda de renda das famílias, a Associação Cultural Nordestina Asa Branca (ANAB) e a Prefeitura de Porto Nacional apresentaram na noite de sexta-feira (2), o primeiro grande fruto colhido mediante à parceria que firmaram há cerca de dois meses.

No pátio da entidade, à Avenida Padre Luso, centro, ocorreu a cerimônia de entrega dos certificados aos 35 anos alunos que concluíram o Curso Completo de Confeitaria.

O prefeito Joaquim Maia e a Primeira-Dama Aline Maia marcaram presença e, juntamente, com os diretores da ANAB, procederam a entrega dos certificados aos concluintes.

A pequena Beatriz (12 anos) foi a grande revelação do curso tendo sido escolhida para falar em nome da turma e, mesmo emocionada, externou sua felicidade e o desejo de pôr em prática tudo aquilo que aprendeu.

Apontando a geração de renda como o principal caminho da independência financeira, a Primeira-Dama reiterou o esforço da gestão municipal neste contexto: “temos que buscar a profissionalização e a capacitação para empregar e gerar renda”, pontuou Aline Maia, ressaltando a determinação do prefeito no sentido de ampliar as parcerias e garantir o acesso à empregabilidade.

Em sua fala, o Prefeito Joaquim Maia, mencionou o momento de crise que o país atravessa e as quedas bruscas nas receitas dos municípios, porém, sempre acreditando na grande transformação que se dará através da união: “Não tem sido fácil tocar a gestão diante do quadro que enfrentamos. A compreensão de todos é muito importante, nesse momento. Essas parcerias são imprescindíveis em todas as áreas, notadamente, na economia que é a mola-mestra de qualquer plano de ação. Com a profissionalização virá a geração de emprego e renda que resultará no fortalecimento de todos. Nossa administração não medirá esforços para garantir acessibilidade e dignidade às famílias portuenses”, asseverou o chefe do executivo portuense.

Tido com um dos mais crentes de que a gestão do Prefeito Joaquim Maia deixará um marco transformador na história do município, o presidente da ANAB, Expedito Nogueira, conclamou a todos para se unirem e ajudar a enfrentar as dificuldades: “Criticar. Atirar pedra é muito fácil! Em vez de jogar pedras venha junta-las para construir um bom alicerce”, com essas palavras o dirigente da O.S. Organização Social (ANAB), repeliu àqueles que cobram resultados em apenas cinco meses de muitas dificuldades. “Prefeito Joaquim Maia, Primeira-Dama Aline. Nossa entidade está pronta para compartilhar as ações com a gestão e trazer grandes benefícios para a nossa população. Esse curso é apenas o começo da grande arrancada que daremos. Acreditamos na sua administração e na sua busca por união visando ignorar a crise e alcançar a tão sonhada transformação”, finalizou Expedito.

Ao final da entrega dos certificados aos confeiteiros, a ANAB anunciou os cursos de Panificação e Beleza que estão com inscrições abertas. Também destacou a aquisição de um laboratório de panificação que será instalado na sede da associação. “Os primeiros mil e duzetos pães iremos entregar às famílias mais carentes. Estaremos em um carro aberto carregado de pão para comemorar mais uma conquista”, assegurou o Presidente da ANAB.

Ascom/ANAB

Fotos: Ana Paula/Anab

ANAB CONFEITARIA 00 ANAB CONFEITARIA 01 ANAB CONFEITARIA 02 ANAB CONFEITARIA 03 ANAB CONFEITARIA 04 ANAB CONFEITARIA 05 ANAB CONFEITARIA 06 ANAB CONFEITARIA 07 ANAB CONFEITARIA 10 ANAB CONFEITARIA 11 ANAB CONFEITARIA 12 ANAB CONFEITARIA 13 ANAB CONFEITARIA 14 ANAB CONFEITARIA 15 ANAB CONFEITARIA 16 ANAB CONFEITARIA 17 ANAB CONFEITARIA 18 ANAB CONFEITARIA 19 ANAB CONFEITARIA 20 ANAB CONFEITARIA 21

Sobre Portal MV

Jornal Digital de Porto Nacional, Tocantins. Criado em 2014, pelo jornalista e apresentador de Rádio e Tv, Aurivan Lacerda, para ser a extensão do seu programa MICROFONE VERDADE, na Internet.

Você pode Gostar de:

CAMARA DE PALMAS

Vereadores de Palmas aprovam aumento de 75% na taxa de coleta de lixo.

Por onze votos favoráveis e seis contrários os vereadores da Câmara de Palmas aprovaram o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *