Um ônibus de linha interestadual pertencente à empresa Real Maia que fazia o percurso de Barreiras (BA) à Palmas (TO), tombou na madrugada deste domingo (28), na TO-040, região sudeste do Tocantins.

De acordo com a versão do condutor, no momento que ele se aproximou do trevo de acesso à cidade de Novo Jardim (TO), o veículo apresentou falhas no sistema de freios, fazendo com ele perdesse o controle da direção e causando o tombamento ao lado da rodovia.

O Corpo de Bombeiros, viaturas da Polícia Militar e ambulâncias da região atuaram no resgate e transporte das vítimas que eram levadas ao Hospital Regional de Dianópolis. Alguns feridos tiveram que ser removidos para o HGP – Hospital Geral de Palmas. Uma mulher que apresentava sinais de maior gravidade foi transportada em um helicóptero destinado pelo governo do estado.

O ônibus caiu por cima de alguns passageiros e outros ficaram presos nas ferragens. Sete pessoas morreram na hora, dentre elas, duas são de Dianópolis: a professora da rede municipal Nayara Gomes Santos e o jovem José de Jesus da Silva, conhecido por NEGUIM.

Outra vítima fatal é a servidora pública Dilma Raimundo de Sousa, que trabalhava no Banco do Empreendedor do Tocantins. A instituição lamentou seu falecimento divulgando uma nota com a seguinte citação: “tivemos o privilégio de ter grande parte de sua vida compartilhada conosco, nestes cerca de 20 anos de convivência. Anos estes, marcados pela alegria e um sorriso sempre presente”.

A Perícia Técnica esteve no local colhendo dados e avaliando a situação do veículo para emitir o lauto com as causas do sinistro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here